Trump teria voado pelo menos 8 vezes no jato de Jeffrey Epstein, dizem novos documentos

cultura

Registros de 1993 a 1996 apontam viagens do ex-presidente na aeronave de Jeffrey Epstein; DOJ classifica outras alegações contidas nos arquivos como “infundadas”

Um e-mail interno do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), datado de janeiro de 2020 e tornado público nesta segunda-feira em uma nova leva de documentos, revela que Donald Trump viajou no jato particular de Jeffrey Epstein “pelo menos oito vezes”.

O documento, redigido por um promotor assistente do Distrito Sul de Nova York, detalha que os voos ocorreram entre 1993 e 1996. Segundo a análise dos manifestos de voo (descritos pelo promotor como “mais de 100 páginas de letras muito pequenas”), Ghislaine Maxwell estava presente em pelo menos quatro dessas viagens.

 Além de Trump e Epstein, os registros de voo listam a presença de familiares do ex-presidente, incluindo Marla MaplesTiffany Trump e Eric Trump. O e-mail destaca um voo específico de 1993 que contava com apenas três passageiros: EpsteinTrump e uma pessoa não identificada de 20 anos. O promotor também observou que, em duas outras viagens, estavam presentes mulheres que mais tarde foram identificadas como possíveis testemunhas no caso contra Maxwell.

email do departamento de justiça
Crédito: Departamento de Justiça dos Estados Unidos

 Apesar da extensa relação social documentada entre os dois, Trump nunca foi acusado de qualquer crime relacionado às atividades ilícitas de Epstein.

Nesta terça-feira, o Departamento de Justiça utilizou a rede social X para comentar o vazamento massivo de documentos. O órgão alertou que parte do material contém “afirmações inverídicas e sensacionalistas feitas contra o Presidente Trump submetidas ao FBI logo antes da eleição de 2020″.

“Para ser claro: as alegações são infundadas e falsas, e se tivessem um pingo de credibilidade, certamente já teriam sido usadas como arma contra o Presidente Trump, declarou o departamento.

A divulgação dos “Arquivos Epstein” começou na última sexta-feira, após Donald Trump assinar uma legislação obrigando a liberação do material. O acervo inclui milhares de fotos, vídeos e documentos ligados ao escândalo de tráfico sexual de menores envolvendo o falecido financista e sua associada. Além de Trump, imagens do arquivo mostram Epstein ao lado de figuras proeminentes como Bill ClintonMick JaggerChris TuckerDavid Copperfield e Richard Branson.

Fonte: Rollingstone / Novos documentos revelam que Trump voou pelo menos 8 vezes no jato de Jeffrey Epstein – Crédito: TMZ


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *