Mantendo a tradição de abrir os debates eleitorais na TV, a Band vai colocar os três principais candidatos a prefeito de Salvador frente a frente nesta quinta-feira (8), a partir das 22h30, apostando num formato mais dinâmico e também numa parceria inédita com o Google.
Foram convidados apenas Bruno Reis (União Brasil), Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (PSOL) porque a emissora considerou apenas os partidos que têm pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional, conforme prevê a resolução 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral.
Assim, não participam do debate Eslane Paixão (UP), Giovani Damico (PCO) e Victor Marinho (PSTU).
O modelo de debate desta quinta é semelhante ao que foi adotado no primeiro turno das eleições para governador de São Paulo em 2022, permitindo que cada candidato administre o tempo total de quatro minutos entre resposta e tréplica nos confrontos diretos. A novidade em Salvador é que os candidatos poderão circular pelo estúdio nos momentos de confronto.
Outra inovação é a Sala Digital Band, uma parceria com o Google, que vai monitorar tudo que é pesquisado na plataforma em tempo real em Salvador durante o debate. No último bloco os candidatos vão responder uma pergunta formulada a partir do assunto mais buscado.
Fonte: Política Livre / Crédito: Divulgação