Sábado, 10 de Julho de 2021
O primeiro banho de sangue do UFC 264 foi com uma brasileira envolvida. Jennifer Maia abriu um buraco absurdo na testa da rival Jessica Eye, pintou o octógono de vermelho e saiu com o braço levantado na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27).
O golpe que gerou o corte, porém, foi não intencional. Já na parte final do segundo round, as duas lutadoras tiveram um choque de cabeças. Eye levou a pior e ficou com o buraco na testa – que era tão grande que parecia quase um terceiro olho.
O cutman conseguiu fazer um ótimo trabalho no intervalo dos rounds e até parou o sangramento por um bom tempo. Mas o banho recomeçou quando as duas foram para a grade e rasparam novamente a cabeça em tentativa de queda.
Jennifer agora se recoloca na fila pelo cinturão da categoria. Em novembro, ela chegou a ter a chance, mas acabou derrotada em uma decisão unânime e indiscutível a favor de Valentina Schevchenko, uma das campeãs mais dominantes da história do UFC.
“Como fui uma das únicas que conseguiu lutar 5 rounds de igual para igual com a Valentina, acho que só mais uma luta e já quero ter uma nova oportunidade”, disse Jennifer.
A brasileira agora tem um cartel de 19 vitórias, sete derrotas e um empate.
Fonte: ESPN Brasil