Por Jorge Wellington ( Portal Ipirá City) – Sexta, 6 de setembro de 2024
No último dia 4 de setembro ( quarta-feira), o Ipirá City divulgou o massacre que está acontecendo com a matança de gatos no município, clique aqui e reveja a matéria.
Hoje(6), dois dias depois da divulgação do “massacre dos gatos”, nos deparamos com uma outra situação lamentável,uma cadela encontra-se ferida com um corte no pescoço, não sabemos se de faca, facão ou coisa do tipo.
A cadela encontra-se muito agitada, nervosa e provavelmente sentindo muitas dores. O animal encontra-se na região da “Cacimba” perto a academia de Juliano. Segundo informações colhidas (SIC), um profissional veterinário ja se disponibilizou para a atendê-la. O impasse do momento é encontrar alguém que possa resgatar o animal de preferência alguém que saiba usar as técnicas permitidas, pois o animal ja encontra-se ferida, por isso requer cautela.
Lei de Proteção aos animais
De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, a pena para quem comete o crime de maus-tratos aos animais, prevê três meses a um ano de detenção, e recentemente a pena para violência contra cães e gatos, aumentou de 2 a 5 anos de prisão. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causar a morte do animal.
ONG 4 patas
A ONG 4 patas está consternada com toda essa situação, porém impotente de resolver a situação, devido a não identificar a pessoa que realizou este crime com o animal. Se faz necessário a união de toda a sociedade que esta também consternada com essa situação, quando identificar a pessoa que cometeu esse crime, denunciá-lo ao Ministério Publico e as autoridades policiais .
Fotos: Jandiara