URGENTE: Glauber é retirado da mesa com mata-leão por ordem de Motta

Bahia Brasil política

Por Henrique Rodrigues – Quarta, 10 de dezembro de 2025

Presidente da Câmara, que se nega a retirar mandato de criminosos condenados, determinou ato de violência contra parlamentar de esquerda alvo de cassação forjada

O deputado federal Glauber Braga (PSOL), que ocupou a mesa da presidência da Câmara em protesto por ser alvo de um processo de cassação forjado, foi removido do local, por ordem do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), com violência extrema por agentes da Polícia Legislativa. Ele foi enforcado com um mata-leão.

Antes da ação truculenta e desproporcional, Motta determinou de forma autoritária que a imprensa fosse retirada do plenário da Câmara, para que nenhum jornalista testemunhasse as agressões que seriam desferidas contra Glauber. Até o sinal da TV Câmara foi cortado por ordem do parlamentar paraibano que comanda aquela casa parlamentar.

Há quatro meses, exigindo que o PL da Anistia fosse pautado, um grupo de pelo menos duas dezenas de bolsonaristas ocupou a mesma mesa. Motta não fez nada, mostrou-se fraco e condescendente, permitindo que o motim durasse mais de 36 horas. Foi preciso que seu antecessor, Arthur Lira (PP-AL), assumisse a situação negociando com os extremistas, que então deixaram o local.

Fonte: Revista Forum / eputado Glauber Braga leva mata-leão de policial por ordem de Motta.Créditos: GloboNews/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *