A Global Game Jam acontecerá de 28 a 30 de janeiro de forma remota quando os participantes precisam desenvolver o protótipo de um jogo em apenas 48 horas
Domingo, 23 de janeiro de 2022
Mais de 6,3 mil jogos foram criados por 28,8 mil pessoas de 104 países em uma das 585 sedes da Global Game Jam, a maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo. Esses números alcançados na última edição do evento devem se ampliar este ano, e qualquer pessoa, com ou sem experiência na área, pode participar da iniciativa, que será realizada de forma presencial ou remota em vários lugares ao redor do globo.
No Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, a maratona acontecerá de 28 a 30 de janeiro remotamente. O objetivo é estimular os participantes a trabalharem em grupo e desenvolverem o protótipo de um jogo em apenas 48 horas a partir de um único tema.
Aberto a todos os interessados que tenham mais de 18 anos, o evento é gratuito e organizado localmente pelo grupo de extensão Fellowship of the Game (FoG). Para participar, basta se inscrever neste link.
A maratona acontecerá por meio da plataforma Discord (https://discord.com/invite/
Confira o vídeo do tema lançado pela Global Game Jam 2022 para inspirar os desenvolvedores durante a maratona de desenvolvimento de jogos:
Sobre o FoG
O FoG participa da Global Game Jam desde a primeira edição, em 2009. Formado por alunos do ICMC e focado na criação de jogos eletrônicos divertidos, de código aberto e multiplataforma, o FoG busca a aplicação direta dos conhecimentos adquiridos na Universidade e sua integração com as mais diversas tecnologias disponíveis no mercado.
Global Game Jam no ICMC
Quando: 28 a 30 de janeiro
Inscrições: https://globalgamejam.org/
Servidor Discord em que a maratona ocorrerá: https://discord.com/invite/
Site do evento: https://globalgamejam.org
Mais informações
Escreva para [email protected] ou entre em contato pelas redes sociais do grupo: Instagram / Facebook / Linkedin
.
Texto: Denise Casatti, Assessoria de Comunicação do ICMC-USP
Fonte: Jornal USP