O Bahia pode ter um retorno importante para o confronto deste domingo (5) contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova. O meia Cauly, que não entrou em campo nas últimas quatro partidas, deve retornar ao time titular em meio a uma sequência de desfalques que vai complicar a vida do técnico Rogério Ceni.
Entre os ausentes estão nomes importantes do elenco como Luciano Juba, Ramos Mingo, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Nestor e Sanabria. A situação obriga Ceni a “quebrar a cabeça” para montar a equipe, abrindo espaço para que Cauly retome seu lugar na equipe principal
Com o período sem atuar, o meia está na temporada com menos jogos, em 52 partidas pelo clube em 2025, sendo 30 como titular, ele soma quatro gols e cinco assistências. Ainda assim, esta ainda é uma temporada de marcas relevantes para Cauly. Em abril, o meia se tornou o terceiro maior artilheiro do Bahia na Copa do Brasil, em setembro, ele entrou no top-3 do clube com mais assistências neste século, perdendo apenas para Preto Casagrande e Ávine.
Por conta da fase oscilante, Cauly chegou a enfrentar vaias da torcida devido às atuações. A situação se agravou na partida contra o Fluminense, pela partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, quando o meia demonstrou irritação e se dirigiu ao vestiário. A reação veio poucos dias depois: no jogo que garantiu o título da Copa do Nordeste, Cauly brilhou e foi ovacionado pelo público.
No entanto, após a conquista, o meia voltou a ter dificuldades em campo. Atuou nos jogos do Campeonato Brasileiro contra Fluminense e Cruzeiro, mas não conseguiu repetir o desempenho que o consagrou na competição regional.
O retorno do jogador não apenas reforça o meio-campo tricolor, mas também representa uma chance de retomar a boa fase e ajudar o time a se reerguer em uma fase crítica da competição.
Fonte: Notícias ao Minuto / Foto: Reprodução