Veja os cenários que levam o Vasco ao acesso à Série A

esportes

Clube pode subir até em caso de derrota para o Ituano, mas dependerá de combinação de outros resultados

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

06/11/2022 05h00

Vasco decide neste domingo, às 18h30, contra o Ituano, o seu destino. Após duas temporadas, o time carioca terá a chance de confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. Um tropeço fora de casa, no entanto, frustrará as expectativas e fará que o clube dispute a Série B pelo terceiro ano seguido.

Jorginho orienta Andrey em treino do Vasco em Itu — Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Jorginho orienta Andrey em treino do Vasco em Itu — Foto: Daniel Ramalho / Vasco

O Vasco chega à última rodada na quarta colocação, com 59 pontos A boa notícia para os vascaínos é que o clube depende apenas dele para subir. Uma vitória ou até um empate neste domingo em Itu asseguram o acesso.

Existe até uma remota possibilidade de acesso em caso de derrota, mas o clube dependeria de outros resultados. Listamos abaixo os cenários.

O Vasco sobe se…

  • Vencer o Ituano por qualquer placar
  • Empatar com Ituano
  • Perder para o Ituano, desde que o Bahia perca para o CRB, em Maceió, por pelo menos três gols de diferença, e o Sport não vença o Vila Nova, em Goiânia, por cinco gols de diferença. Esse cenário leva em conta uma derrota do Vasco para o Ituano por diferença de um gol. Os jogos acontecem no mesmo horário.

De olho no julgamento

Ainda que saia derrotado e sem acesso do estádio Novelli Júnior, o Vasco ainda terá uma chance fora de campo. Na próxima quarta-feira, às 11h, a 4ª Comissão Disciplinar do STJD julgará a confusão que ocorreu no jogo contra o Sport na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada.

Como o clube pernambucano por denunciado no artigo 205, existe a possibilidade de o Sport perder o ponto conquistado, e o Vasco ser declarado o vencedor da partida. Neste caso, o time carioca conseguiria o acesso, independentemente do resultado contra o Ituano.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *