Leão perdeu para o Palmeiras por 5 a 1, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão
Leandro Aragão
O técnico Jair Ventura criticou a postura do Vitória na goleada sofrido para o Palmeiras por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (4), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador apontou falta de competitividade do Leão na partida.
“A gente fala dos três zagueiros para ter bola parada ofensiva e defensiva mais forte. Enfrentar um time com tanta qualidade individual e levar gol de bola parada é duro. A questão da imposição física é sobre nós. A competitividade é inegociável. Eles podem jogar mais que a gente, estar em um dia melhor, mas não podem competir mais que a gente. O jogo estava equilibrado até os dois gols de bola parada. Hoje nossa concentração não foi boa”, afirmou na entrevista coletiva.
O treinador citou as ausências do zagueiro Camutanga e do atacante Renato Kayzer. O primeiro teve uma indisposição estomacal nesta quarta, enquanto que o camisa 79 sofreu uma lesão de grau 1 na coxa esquerda.
“Os dois gols que sofremos de bola parada foram determinantes no jogo pela imposição do Palmeiras. Faltou imposição nossa. Lógico, que se você perde dois pilares que treinaram a semana toda. Kayzer no último treino antes de viajar e Camutanga, nossa referência na zaga, na véspera por ter passado mal, faz diferença para muitas equipes. Mas não foi determinante para a derrota. Sem contar que Renzo, que seria nosso 9 imediato, também está lesionado”, disse.
Com a derrota, o Rubro-Negro estacionou nos três pontos e despencou para a 11ª posição na tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe vai encarar outra pedreira, que é o Flamengo, na terça (10), às 21h30, no Barradão. Porém, o treinador adiantou que o volante Dudu, autor do gol de honra diante do Verdão, deverá começar entre os titulares.
“No segundo tempo Dudu entrou muito bem, jogou em pé, não levou cartão, fez um gol. Ele vai ser titular no próximo jogo, vai ter a oportunidade dele. O jogador pediu passagem e vai jogar, quem se escala são os atletas”, antecipou. “Temos que colocar os reforços em condições o mais rápido. Marinho está chegando, outros jogadores. A gente já sabia que o Palmeiras aqui é sempre difícil”, completou.
Mas antes de pensar no Flamengo, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano onde ocupa a terceira colocação com nove pontos. No sábado (7), às 16h, o Leão encara o Jequié, que é o segundo com 10, no Waldomirão, pela sétima rodada.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória