Vereador é investigado por desaparecimento de jovem grávida em Barra da Estiva

cidades

A Câmara de Vereadores afirma que um mandado de busca e apreensão foi cumprido, na última quinta (9), no gabinete de Valdinei Caires (PP).

Domingo, 12 de fevereiro de 2023

Beatriz Pires da Silva Santos, de 25 anos, está desaparecida há um mês, desde o dia 11 de janeiro, no município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil realizou buscas para localizar o paradeiro da jovem, que está grávida de seis meses.

Imagens de uma câmera de segurança da cidade revelam o momento em que uma mulher entra em um carro antes de desaparecer. De acordo com a família, trata-se de Beatriz. A gravação será analisada pela polícia. Segundo informações de parentes, a gestante saiu de casa informando que voltaria, mas não retornou.

Recentemente, familiares e moradores da região foram às ruas para protestar e pedir justiça pelo desaparecimento da jovem. O protesto mobilizou a sede do município chapadeiro com faixas aclamando por solução na última sexta-feira (3).

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado e que testemunhas foram ouvidas. Além disso, câmeras de segurança da cidade são monitoradas. A Câmara de Vereadores de Barra da Estiva afirmou que um mandado de busca e apreensão foi cumprido na quinta-feira, no gabinete de Valdinei Caires (PP). Uma CPU foi apreendida.

O presidente da Câmara apresentou um atestado médico de 15 dias e está afastado do cargo até esta sexta-feira (10). O vereador Valter Silva, que assumiu o lugar interinamente, contou que uma reunião foi realizada, e que medidas serão tomadas após o retorno de Valdinei Caires.

A Câmara de Vereadores de Barra da Estiva informou que não sabe se Valdinei Caires retomará as atividades legislativas e que não tem mais informações sobre as investigações. Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma fazenda da cidade e o carro que Beatriz Pires foi visto entrando foi apreendido pela polícia.

Para informar dados sobre o caso, as pessoas devem entrar em contato pelo Disque Denúncia, no 181. Qualquer informação é importante para as investigações.

Jornal da Chapada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *