Por Jorge Wellington ( Portal Ipirá City) – Domingo, 11 de janeiro de 2026
O Estádio José Luis do Santos foi palco, neste domingo, da grande final da Copa Rural de Ipirá 2026. Em um evento que uniu esporte e solidariedade, com entrada paga mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, as equipes do Vida Nova e da Catuense protagonizaram uma decisão intensa, decidida nos detalhes.
A partida começou com domínio claro da Catuense, que mostrou uma equipe mais concisa e ligada nos objetivos nos primeiros 25 minutos. A pressão inicial, no entanto, não se converteu em gol. Aos poucos, o Vida Nova se reorganizou e equilibrou as ações, fazendo com que o primeiro tempo terminasse em um empate sem gols, mas com grande tensão.
O segundo tempo começou com a Catuense mantendo o ritmo forte. Logo de cara, a equipe achou o fundo da rede, mas o gol foi anulado por impedimento. A insistência continuou e, aos 7 minutos, em um escanteio a favor, a bola ainda explodiu na trave do Vida Nova, aumentando a sensação de que o gol sairia.
Contudo, contra a maré do jogo, veio a virada. Aos 10 minutos da etapa final, um ataque perigoso do Vida Nova causou confusão na área da Catuense. A defesa tentou o afastamento, mas a bola sobrou na medida para um atacante do Vida Nova, que, de primeira, colocou no fundo das redes, abrindo o placar.
A partir daí, mesmo com um volume de posse de bola maior, a Catuense não conseguiu criar jogadas de perigo real contra a defesa bem organizada do Vida Nova. O time campeão administrou a vantagem com inteligência até o apito final.
Fim de papo! O Vida Nova segurou o 1 a 0, levantou o troféu e conquistou o bicampeonato da Copa Rural de Ipirá, escrevendo mais um capítulo de sua história no futebol amador da região. A festa, é claro, ficou com a torcida vermelha e branco, que lotou o estádio em um dia marcado pelo bom futebol e pela solidariedade.
Foto e vídeo: Mais Esportes