- ESPN.com.br – Segunda, 7 de fevereiro de 2022
Atacante foi alvo de xingamentos ao deixar o gramado após derrota do Flamengo no clássico deste domingo, pelo Campeonato Carioca
Além de arbitragem confusa dentro de campo, o clássico entre Flamengo e Fluminense deste domingo (6), pelo Campeonato Carioca, acabou de maneira polêmica também fora dele.
Um vídeo divulgado nas redes sociais após a partida mostra supostas ofensas racistas direcionadas a Gabigol, enquanto o camisa 9 rubro-negro descia em direção aos vestiários.
No vídeo, alguns torcedores do Fluminense ofendem Gabriel. Um dos xingamentos seria “macaco“, palavra de conotação racista. Nas redes sociais, o artilheiro do Flamengo foi contundente ao lamentar o episódio.
“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!!“, escreveu Gabigol, em postagem acompanhada com um emoji de coração na cor preta.
Depois do atacante, o Flamengo também se manifestou para repudiar as ofensas direcionadas a seu principal jogador.
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta Gabriel, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão”, postou o clube.
Fonte: ESPN Brasil