Vinicius Jr é um dos principais destaques do Real Madrid desde a virada do ano. Elogiado pelos jornais espanhóis por desempenho influente nas partidas que disputou, o brasileiro pode ser uma arma na semifinal contra o Chelsea.
Quarta, 5 de maio de 2021
Isso porque, nos outros mata-mata desta temporada na Champions League, o brasileiro foi influente e ajudou a garantir as classificações para as fases seguintes.
Contra a Atalanta, nas oitavas, foi Vini quem sofreu a penalidade que originou um dos gols merengues, enquanto, contra o Liverpool, nas quartas, ele marcou dois dos três gols na vitória em Madri.
No jogo de ida da semifinal, o brasileiro acabou sendo pouco acionado por seu time, que passou a maior parte do tempo aguardando os Blues para terem a chance de um contra-ataque.
Para alcançar a 17ª final de Champions da história merengue, basta o Real conseguir vencer a partida no Stamford Bridge. Qualquer empate com mais de dois gols para cada lado também coloca os espanhóis na decisão, pelo gol fora.
O possível adversário na decisão será o Manchester City, que venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0 na última terça-feira (4) e garantiu seu lugar no estádio Olímpico de Ataturk, em Istambul, na Turquia.