O Vitória vai encerrar a primeira fase do Campeonato Baiano com força máxima. Depois de utilizar uma equipe alternativa em boa parte da competição, o clube decidiu escalar o elenco principal nas duas últimas rodadas do estadual, ambas marcadas para o Barradão.
Após o empate em 2 a 2 diante do Jequié, o técnico Rodrigo Chagas comentou a atuação dos jovens atletas e fez uma análise crítica do jogo. Segundo o treinador, os gols sofridos partiram de falhas da própria equipe, mas destacou a intensidade e a resposta positiva da garotada que entrou no decorrer da partida. “A molecada ajudou a buscar o empate e ainda criou chance de virar. O rival recuou bastante, mas faltou um pouco mais de calma. Terminamos com muitos jogadores da base em campo. Agora, com dois jogos em casa, a ideia é usar o time principal e integrar alguns desses atletas”, explicou.
A mudança de estratégia será aplicada nos confrontos contra o Bahia de Feira, no dia 18 de fevereiro, pela oitava rodada, e diante do Galícia, no dia 22, pela nona e última rodada da fase inicial. As duas partidas serão disputadas no Estádio Manoel Barradas.
Antes de voltar o foco ao Campeonato Baiano, porém, o Vitória tem compromisso importante pelo Brasileirão. Na próxima terça-feira, 10 de fevereiro, às 21h30, o Rubro-Negro recebe o Flamengo no Barradão, em duelo válido pela terceira rodada da Série A.
Fonte: Galáticos Online / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória