A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que começou as tratativas com a Associação Conquistense de Motociclismo para a realização da primeira etapa da Copa Brasil de Motocross – evento que envolve 250 pilotos dos estados da Bahia e Minas – nos dias 13 e 14 de abril. O Governo Municipal apoiará a competição que deve atrair um público de aproximadamente quatro mil pessoas.
A prefeita Sheila Lemos recebeu representantes da Associação Conquistense de Motociclismo e o vereador Edivaldo Ferreira Júnior, que intermediou o encontro. Acompanhada do coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Melquisedeque, a gestora falou das possibilidades da Administração Municipal e elogiou o projeto: “É uma competição que traz motociclistas de várias cidades da Bahia e do Norte e Minas Gerais e que consequentemente trará um público específico que gosta de esporte mais radical. E nós, sempre que possível, apoiamos com infraestrutura e serviços esse tipo de evento”, disse Sheila.
Lázaro Gomes, presidente da Associação de Motociclistas Conquistense, comentou que o apoio da Prefeitura é importante. “Sem a Prefeitura, a gente não tem como idealizar o projeto devido ao aval e por ser um evento desse que vai trazer público para a cidade”. Sobre a reunião, ele declarou: “Hoje nós saímos com imensa satisfação. A prefeita comprou a nossa ideia e vai nos apoiar no evento”. Vinte pilotos conquistense vão estar participando da Copa Brasil.
“Fomos muito bem atendidos pela nossa prefeita Sheila Lemos que se comprometeu a dar o apoio em relação à infraestrutura do evento, que já não acontece há muito tempo. Então, com a ajuda da prefeita Sheila Lemos, nós vamos conseguir realizar essa etapa em Vitória da Conquista”, declarou o vereador Edivaldo Júnior que ainda ressaltou a geração de renda para o município através da hotelaria e dos restaurantes.
O evento será realizado no CT Cross Park, localizado no loteamento Vila Verde, após o bairro Lagoa das Flores.
Fonte: Agência Sertão / Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vitória da Conquista