O Vitória voltou a jogar mal, mas dessa vez não conseguiu decidir a partida nos minutos finais. Resultado, mais uma derrota na Série B, desta vez para o então vice-lanterna Londrina, por 2 a 0, no Estádio do Café.
Com o revés, o Rubro-Negro não só perdeu a liderança para o Sport, mas viu a distância para o quinto colocado diminuir de cinco para três pontos. O time baiano é o vice-líder, com 41. O Criciúma é o quinto, com 38.
O Leão volta a campo no próximo domingo (13), diante do Ceará, no Barradão.
PRIMEIRO-TEMPO
Vitória e Londrina fizeram um primeiro-tempo equilibrado, mas com muitos erros de passes de ambos os lados. Ainda assim, o Rubro-Negro teve as melhores chances.
Aos 22 minutos, um lance de perigo. Mateus Gonçalves fez bela jogada na esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e ninguém conseguiu desviar.
Aos 34, outra boa chegada. Wellington Nem fez boa jogada e cruzou para Iury Castilho. A zaga conseguiu cortar antes da bola chegar no atacante, que estava livre de marcação.
Já aos 42, o Matheusinho arriscou uma bomba de longe, Neneca fez uma defesa estranha e quase foi surpreendido.
SEGUNDO-TEMPO
O Londrina voltou melhor no segundo-tempo e quase abriu o placar aos oito minutos. Após erro de saída de bola, Higor Leite recebeu na marca do pênalti, fez o chute, mas parou na grande defesa de Lucas Arcanjo.
Já aos 15, os donos da casa chegaram ao gol. Paulinho Moccelin cobrou escanteio, Gabriel subiu de cabeça e mandou na rede de Lucas Arcanjo.
Aos 35 minutos, o Londrina fez mais um. João Paulo cobrou falta da lateral da área e Lucas Arcanjo aceitou.
Londrina 2 x 0 Vitória
Brasileirão Série B – 22ª rodada
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 07/08/2023 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Luis Carlos de Franca Costa (RN). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Marcos Pedro, Rafael Vaz (LON), Camutanga, Yan Souto, Thiago Lopes (VIT)
Gols: Gabriel, João Paulo (LON)
Londrina
Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Rodrigo) e Higor Leite (Vinícius Jaú); Paulinho Moccelin (Fabrício Baiano), Zé Vitor (Lucas Coelho) e Peu (Iago Dias). Técnico: Eduardo Souza.
Vitória
Lucas Arcanjo; Zeca (Zé Hugo), Camuatanga, Wagner Leonardo, Yan Souto (Railan) (Welder) e Matheusinho; Gegê, Dudu (Thiago Lopes) e Matheus Gonçalves; Wellington Nem (Giovanni Augusto) e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.
Fonte: Galáticos Online