Vitória enfrenta um abalado Corinthians para se afastar de vez do Z4

esportes

Bola rola na Neo Quimica Arena às 20h

O Vitória poderá abrir quatro pontos de diferença da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A na noite desta quinta-feira (4). No entanto, conta com uma difícil missão: bater o Corinthians na Neo Quimica Arena. Mas, o Leão da Barra pode se valer da crise no clube paulista para arrancar três pontos fora de casa.

Em crise interna e externa, o Corinthians não vence há sete partidas, somando quatro empates e três derrotas no período. O momento ruim, que coloca o time na 19ª posição com 9 pontos, culminou na demissão do técnico português António Oliveira, na última terça-feira (2). Quem assumiu a função interinamente e comanda a equipe à beira do campo é Raphael Laruccia.

Neste momento, o Vitória é o 16º colocado com 12 pontos, um ponto acima do Atlético Goianiense, que abre a zona de rebaixamento. Contra o Corinthians, o Leão tentará repetir o que fez na última vez que jogou fora de casa na competição, quando venceu o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. 

No entanto, o técnico Thiago Carpini tem dores de cabeça na montagem do time titular. A equipe tem desfalques na zaga com Camutanga, que está fora da tempora por grave lesão, e Bruno Uvini, que segue recuperação. No meio-campo, Rodrigo Andrade voltou a sentir dores na panturrilha, já Léo Naldi recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Athletico Paranaense e cumprirá suspensão automática.

No ataque, a mais nova baixa rubro-negra é o atacante Osvaldo, que sentiu a posterior da coxa direita contra o Furacão. Ele se junta a Iury Castilho e Everaldo, que estão em processo de transição.

Mas Carpini conta com o retorno do volante Dudu, que não atuava pelo Vitória desde o dia 1° de junho, na derrota do Vitória pro Atlético Goianiense, por 2 a 0, no Barradão.

Desta forma, o Vitória pode ir a campo contra o Corinthians com: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira e Jean Mota; Matheusinho, Janderson e Alerrandro.

Já o Corinthinas provavelmente será escalado com: Matheus Donelli; Leo Mana (Matheus França), Cacá, Caetano (Gustavo Henrique), Hugo; Raniele, Ryan Gustavo, Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto, Pedro Raul (Arthur Sousa).

Fonte: Galáticos Online / Foto:Victor Ferreira / EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *