O Vitória conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em Natal, o Rubro-Negro goleou o ABC, por 3 a 0, neste domingo, no estádio do Frasqueirão. Os gols foram marcados por Gegê, aos 30 minutos, e Léo Gamalho, aos 38 e aos 47, da segunda etapa.
Com o resultado, o time comandado por Léo Condé segue com 100% de aproveitamento e na segunda colocação, dividindo a mesma pontuação que o Guarani, ficando atrás apenas pelo critério de gols marcados.
Na próxima rodada, o Vitória receberá o Londrina, no Barradão, sexta-feira, às 19 horas.
O JOGO
Antes da bola rolar, o técnico Léo Condé não pôde contar com o meia Giovanni Augusto, vetado pelo departamento médico por causa de um desconforto muscular. Thiago Lopes iniciou entre os onze.
Jogando em casa, o ABC começou com mais intensidade e quase abriu o marcador aos oito minutos com Felipe Garcia desviando de cabeça e assustando o goleiro Lucas Arcanjo.
Os donos da casa seguiam dominando as ações. Aos 20 minutos, Fábio Lima soltou uma bomba de fora da área, mas Lucas Arcanjo fez boa intervenção.
O ABC insistia nas bolas longas, dando trabalho à defesa rubro-negra.
O Vitória só chegou aos 29, após cobrança de escanteio de Osvaldo, a bola sobrou na marca do pênalti e a defesa do ABC afastou o perigo.
Aos 34 ABC puxou forte contra-ataque pela esquerda, a defesa do Vitória deu rebote, mas Felipe Garcia foi travado na hora de finalizar de fora da área.
O melhor lance do time baiano foi aos 36, mais uma vez com Osvaldo cruzando para Gamalho dominar quase na pequena área, mas desperdiçou o lance.
Nos acréscimos, o melhor jogador em capo foi expulso. Felipe Garcia recebe o segundo cartão amarelo, por falta forte em Wagner Leonardo.
Na volta do intervalo, Léo Condé promoveu as entradas de João Victor e Gegê, nos lugares de Camutanga e Léo Gomes, respectivamente.
Com uma a mais, o Rubro-Negro tentou o gol logo aos cinco minutos, quando Léo Gamalho ajeitou bem para Gegê, que chutou fraco da entrada da área, nas mãos de Simão.
Apesar da posse de bola, o Vitória não produzia jogadas perigosas. Léo Condé promoveu a entrada de Rafinha no lugar de Zé Hugo aos 20 minutos.
Dois minutos depois Osvaldo quase marca com um chute de fora da área com a bola passando perto do travessão de Simão.
Aos 24 foi a vez do ABC tentar abrir o marcador. Welliton aproveitou o erro de Wagner Leonardo, invadiu a área, mas foi travado na hora do arremate.
Buscando mais qualidade no passe, o técnico do Vitória promoveu a entrada de Matheuzinho no lugar de Thiago Lopes.
Aos 30, finalmente o gol. Gegê recebeu a bola livre na entrada da área e marcou um golaço com um chute de perna esquerda.
Oito minutos depois, Léo Gamalho não desperdiçou a cobrança de pênalti e ampliou o marcador.
Nos acréscimos, em mais uma cobrança de pênalti, Léo Gamalho decretou a goleada em Natal.
FICHA TÉCNICA
ABC 0 x 3 Vitória
Série B – 2ª rodada
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 23/04/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Diego Morelli de Oliveira (ambos de SP)
Quarto árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Wagner Leonardo (Vitória) / Felipe Garcia (2x), Richardson (ABC)
Cartões vermelhos: Felipe Garcia (ABC)
Gols: Gegê, Léo Gamalho (2x) (Vitória)
ABC: Simão; Alemão (Gedeilson), Afonso, Richardson e Márcio Azevedo; Wellington Reis, Daniel (Wallace) e Leo Ceará; Fábio Lima (Maycon Douglas), Felipe Garcia e Júnior Todinho (Welliton). Técnico: Fernando Marchiori.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade (Matheus Trindade) e Thiago Lopes (Matheuzinho); Zé Hugo (Rafinha), Osvaldo e Tréllez. Técnico: Léo Condé.
Fonte: Galáticos Online