Com a confirmação da permanência do técnico João Burse, para comandar o Vitória na próxima temporada, a diretoria Rubro-Negra iniciou o planejamento de renovação de atletas.
No calendário em 2023, o Vitória vai disputar a pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série B.
Jogadores como Guilherme Lazaroni e Gabriel Honório possuem vínculo com o clube até abril e maio de 2023, respectivamente.
De acordo com o informações do repórter Anderson Matos, alguns jogadores já foram avisados que não terão seus vínculos renovados: Alemão, Iury, Páscoa, Rafael Ribeiro, Luidy, Roberto e Rodrigão.
Dos 20 jogadores que estão com contratos perto do fim, a diretoria negocia com quatro: Dalton, Alan Santos, Santiago Tréllez e Rafinha. Este último, Principal jogador do Vitória na campanha de acesso para a Série B, o, parece mais complicado.
O jogador de 30 anos tem duas propostas para jogar em equipes da Ásia. O Vitória tem conhecimento das propostas e já informou ao staff de Rafinha que não tem como igualar os valores, pagos em dólar.
Para convencer o atleta a ficar, o clube baiano vai buscar outras formas de deixar o contrato mais atrativo, como oferecer um vínculo mais longo.
Fonte: Galáticos Online