Com a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, na última terça-feira (13), nos pênaltis para o Palmeiras, o Vitória poderá reforçar o elenco no Campeonato Baiano com uma série de jogadores que vinham compondo o plantel rubro-negro na competição de base.
Em conversa com Ricardo Amadeu, diretor das divisões de base do Leão, o Bahia Notícias apurou que nove atletas já treinam com o técnico Rodrigo Chagas, responsável por comandar a equipe alternativa do Vitória no Campeonato Baiano. Vale a pena lembrar que o grupo principal rubro-negro não disputa o estadual, já que foca a preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 28, contra o Remo, às 19h, no Barradão.
Passam a integrar a equipe do Vitória no Baianão o goleiro Ezequiel, os laterais-direitos Emerson Buiu e Gean, o lateral-esquerdo Kauan Vitor, os volantes Cauan Farias, Luís Aucélio e Nico, o meia Alejandro Almaraz e o centrovante Emanuel.
“Valorizamos o desempenho desses atletas na Copinha e a base do Vitória vem se reconstruindo. Esses jogadores já estavam pré-alinhados com a direção do futebol profissional e já se apresentaram para compor o elenco”, explicou Ricardo Amadeu.
Jogadores da Copinha que jogarão o Baianão 2026:
Goleiro: Ezequiel;
Laterais-direitos: Emerson Buiu e Gean;
Lateral-esquerdo: Kauan Vitor;
Volantes: Cauan Farias, Luís Aucélio e Nico;
Meia: Alejandro Almaraz;
Centroavante: Emanuel.
Na Copinha, Almaraz marcou dois gols. Já Kauan Vitor, Gean e Luís Aucélio contribuíram com um gol cada.
Com dois jogos e dois empates por 0 a 0 nas primeiras partidas do Campeonato Baiano, o Vitória volta a campo neste domingo (18), às 16h, contra o Porto, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro. Na sequência, o desafio rubro-negro será contra a Juazeirense, na quarta-feira (21), às 19h15, no Barradão.
Fonte: Bahia Notícias