O Vitória se despediu da Copa do Nordeste com mais uma derrota. Já sem chances de classificação, o Rubro-Negro foi até Campina Grande-PB com o time Sub-20 e acabou derrotado pelo Campinense-PB por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos da competição.
O gol do time baiano foi marcado por Wanderson. Guilherme Escuro e Pedro Chinês fizeram para o time paraibano.
Com o revés, o Leão terminou a competição na vice-lanterna do Grupo A, com seis pontos ganhos. Foram oito jogos com apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas do Rubro-Negro.
PRIMEIRO-TEMPO
O Vitória sofreu um gol logo aos nove minutos de jogos. Após contra-ataque, Guilherme Escuro passou por John e chutou forte sem chances para Yuri.
Aos 14 minutos, o Rubro-Negro sofreu uma baixa. John deixou o campo lesionado para a entrada de Guilherme Kayron.
Aos 25, quase outro gol do Campinense. Escuro cobrou falta e Yuri fez bela defesa para evitar.
O Leão só foi assustar aos 30 minutos. Eduardo recebeu bola na entrada da área e chutou forte. A bola passou perto do gol.
Já aos 34, foram os donos da casa quem tiveram a última boa chance da etapa inicial. De fora da área, Tarcísio arriscou uma bomba e Yuri fez outra boa defesa.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, o Vitória assustou logo aos seis minutos. Wanderson recebeu passe na área e chutou na rede pelo lado de fora.
Já aos 19 minutos, o atacante não desperdiçou. Após cruzamento de Matheus, Wanderson subiu livre para desviar de cabeça e marcar.
Mas, o Campinense voltou à frente do placar aos 30. Após contra-ataque, Mauri tocou para Pedro Chinês, na área, chutar rasteiro no canto de Yuri.
Campinense-PB 2 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB);
Data: 22/03/2023 (quarta-feira);
Horário: 21h30;
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE);
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Cartões amarelos: Pedro Thomaz, Guilherme Escuro, Paulo Victor (CAM); Jobert, Fábio (VIT)
Gols: Gulherme Escuro, Pedro Chinês (CAM); Wanderson (VIT)
Campinense-PB
Otávio; Thiago Ennes, William, Diego Silva e Bruno Collaço; Guilherme Escuro, Pedro Thomaz (Carlão), Ramires (Paulo Victor) e Mauri; Tarcísio e Thiaguinho (Pedro Chinês). Técnico: Fabrício Tavares.
Vitória
Yuri; Matheus, Marco Antônio, John (Guilherme Kayron) e Ainoã (Samuel); Jobert (Fábio), Charlys e Eduardo; Alisson (Riquelme), Ruan Nascimento e Wanderson (Athirson). Técnico: Laelson Lopes.
Fonte: Galáticos Online