O Vitória voltou a respirar no Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), no Barradão, em jogo válido pela 26ª rodada da competição. O zagueiro Zé Marcos marcou o gol da vitória, garantindo o primeiro resultado positivo do técnico Jair Ventura no comando do Rubro-Negro baiano.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 25 pontos, mas segue na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Mesmo que vença na próxima rodada, a equipe ainda não consegue deixar o Z-4, mas o triunfo renova as esperanças da torcida na luta pela permanência na Série A.
Após a partida, Jair Ventura destacou a importância da manutenção da escalação utilizada na rodada anterior, na derrota por 3 a 1 para o Grêmio. Segundo o treinador, apesar do revés, o desempenho havia sido satisfatório em vários aspectos.
— Seria pouco inteligente da minha parte, sem tempo para treinar, mudar a escalação depois do que eu gostei. O 3 a 1 não queria dizer que estava tudo errado. Perdemos o jogo por alguns erros nossos, mas vi onde fizemos uma boa partida — explicou Jair.
O técnico também ressaltou o apoio da torcida no Barradão e comemorou o desempenho defensivo da equipe. Ele evitou traçar uma meta de pontos para escapar do rebaixamento, mas classificou o confronto contra o Ceará como uma “final”.
— Esse jogo era uma final, e final não se joga, final se ganha. Hoje era muito importante a vitória, nos coloca na briga novamente — afirmou.
Fonte: Galáticos Online / Foto: Reprodução