Camutanga, Alerrandro e Caio Dantas, de pênalti, marcaram para fechar a partida em 3 x 0 no Barradão; Rubro-Negro foi a nove pontos
O Vitória derrotou a Juazeirense por 3 x 0 no Barradão e voltou a liderança do Campeonato Baiano. Neste domingo (28), o Rubro-Negro contou com a ajuda dos estreantes da tarde para marcar. Everaldo deu assistência para Camutanga abrir o placar e Alerrandro fez o primeiro dele com a camisa rubro-negra para ampliar o marcador.
No fim, Caio Dantas marcou de pênalti e fechou a contagem para o Leão, que não vencia o Cancão de Fogo desde 2017. Com o resultado, o Rubro-Negro foi a nove pontos e não corre o risco de perder a primeira posição até o fim da quarta rodada.
No próximo confronto, o Vitória vai até o Estádio Waldomiro Borges (BA) encarar o Jequié. Na quarta-feira (31), as equipes se enfrentam às 21h30, pela rodada cinco do Baianão.
O JOGO
Primeiro tempo
O Vitória foi melhor no primeiro tempo, porém não conseguiu transformar a superioridade em gols. Com muita velocidade pelo lado esquerdo, o Leão desperdiçou ótimas chances de inaugurar o marcador com Iury Castilho. A Juazeirense se defendia e tentava sair com ligações diretas para o ataque. O Rubro-Negro continuou com volume ofensivo, dominou as ações, mas não foi efetivo por conta das ótimas defesas do goleiro João Guilherme. Fim da primeira etapa e zero a zero no placar.
Aos seis minutos, Iury Castilho ganhou a dividida com a marcação e arriscou de longe, porém João Guilherme pulou para defender.
Chance perdida! Aos nove, após Matheuzinho puxar o contra-ataque, Alerrandro deixou Castilho de cara com o goleiro, mas o camisa 7 tentou a cavadinha e mandou para fora.
Aos 18 minutos, Iury Castilho assustou mais uma vez. Após tabelar com Dudu, o atacante chutou da entrada da área e a bola passou rente à trave direita.
Aos 33, Dudu escorou para Alerrandro, o centroavante finalizou, mas João Guilherme foi no cantinho fazer a defesa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vitória seguiu com força máxima e chegou ao seu objetivo. Aos 11 minutos, Camutanga abriu o placar com passe do estreante Everaldo e depois Alerrandro marcou o primeiro dele com a camisa rubro-negra para ampliar o marcador. Com a desvantagem, a Juazeirense se lançou mais ao ataque, porém sem criatividade. No fim, Caio Dantas marcou de pênalti e fechou a contagem para o Leão.
Antes de completar o primeiro minuto, Iury Castilho venceu o duelo com o defensor e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave.
Aos dois, Camutanga perdeu a bola para Luís Soares e deixou o centroavante de cara com Lucas Arcanjo. Porém, o goleiro foi mais rápido e conseguiu fazer o desarme.
Na trave! Aos oito minutos, Alexsandro aproveitou a sobra da defesa e bateu colocado. A bola carimbou o poste esquerdo.
Gol do Vitória! Aos 11, Matheuzinho cobrou escanteio fechado, direto no travessão. No rebote, Everaldo tocou para Camutanga, que girou em cima da zaga e balançou as redes.
Susto do Cancão de Fogo! Aos 19, a defesa afastou mal e Janeudo soltou uma bomba no travessão.
Amplia o Leão! Aos 20 minutos, após troca de passes em velocidade, Osvaldo finalizou e João Guilherme defendeu. Na volta, Alerrandro driblou o marcador e chutou colocado para fazer o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Terceiro do Rubro-Negro! Caio Dantas converteu pênalti que ele mesmo sofreu e fez mais um para o Vitória.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 0 Juazeirense
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28/01/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Quarto árbitro: Edvan Lima Silva (BA)
Gols: Camutanga, Alerrandro e Caio Dantas (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca ©, Wagner Leonardo, Camutanga e Patric Calmon (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Dudu (Caio Vinicius) e Matheuzinho; Iury Castilho (Everaldo), Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé
Juazeirense: João Guilherme ©; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan; Elivélton, Mauro (Romarinho) e Patrik (Felipe Fechale); Alexsandro (Janeudo), Ian Augusto (Pedro Henrique) e Luis Soares (Mateus). Técnico: Carlos Rabello
Fonte: Metro 1