Vitória e Figueirense se enfrentaram na tarde deste domingo (18), em partida válida pela quinta e penúltima rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e se aproximou do retorno para a Série B.
O gol do Leão aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Tréllez recebeu ótimo passe de Rafinha e completou para o gol defendido por Wilson.
Com o resultado, o Vitória chegou aos oito pontos e subiu para o segundo lugar do Grupo B, dependendo apenas do próprio resultado para conquistar o retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Paysandu e Vitória se enfrentam no próximo sábado (24), às 17h, no Banpará Curuzu.
PRIMEIRO TEMPO
O Vitória começou dando as cartas da partida. Aos quatro minutos, Rafinha recebeu no ataque e finalizou para a primeira defesa de Wilson. Aos seis, o goleiro do Figueirense vacilou e quase entregou o primeiro do Vitória.
Aos 18 minutos, Gabriel Honório finalizou de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Wilson. Aos 23′, o Figueirense respondeu com Tito, mas Léo Gomes salvou o Rubro-Negro. Aos 25′, Tito chutou de dentro da área e Dalton fez uma grande defesa, no lance seguinte, mais uma finalização do Figueira para fora.
O gol do Vitória aconteceu aos 34 minutos da primeira etapa, quando Tréllez encontrou Rafinha bem colocado, o artilheiro do Vitória na Série C passou por dois jogadores numa linda jogada e passou para o colombiano empurrar para o fundo da rede. O Vitória foi para o intervalo com festa no Barradão.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Vitória começou em cima. Após finalização de Rafinha, Wilson fez grande defesa. Aos 10′, Sanchez chutou de fora da área e o goleiro do Figueirense caiu para defender. Aos 12′, Gustavo Henrique girou dentro da área do Vitória e chutou para fora.
Aos 15 minutos, Sanchez deu cotovelada em atleta do Figueirense e levou cartão vermelho. Aos 24 minutos, após cobrança de falta e defesa de Dalton, Marco Antônio salvou o Rubro-Negro em cima da linha. Com um jogador a mais, o Figueirense partiu para cima do Vitória, que tentou se defender de qualquer maneira.
Fim de papo no Barradão.
Vitória x Figueirense
Série C – Quadrangular (5ª rodada)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/09/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Gol: Tréllez (VIT)
Cartão Amarelo: Eduardo, Tréllez, Alan Santos (VIT); Oberdan, Tito, Léo Artur, Robinho, Zé Mário (FIG);
Cartão Vermelho: Sanchez (VIT)
Vitória
Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sánchez; Léo Gomes, Dionísio (João Pedro) e Eduardo (Ewerton Páscoa); Gabriel Honório (Luidy), Rafinha (Daniel Bolt) e Tréllez (Dinei). Técnico: João Burse.
Figueirense
Wilson; Muriel (Natan Masiero), Fernando, Kadu e Zé Mário; Moacir (Robinho), Oberdan e Léo Artur; Jean Silva, Andrew e Tito (Gustavo Henrique). Técnico: Júnior Rocha.
Fonte: Galáticos Online