Vitória e Mirassol se enfrentaram na noite de domingo (7), em partida válida pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Com gols de Tréllez e Rafinha, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e seguiu vivo na luta pela classificação.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 26 pontos e terminou a rodada na 10ª colocação da Série C, empatado com o Remo, primeiro clube dentro da zona de classificação para a segunda fase.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (13) para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Barradão. Para avançar, o Rubro-Negro precisa vencer e torcer por tropeços de Aparecidense e Remo.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto, o Mirassol chegou com perigo. Osman recebeu em velocidade, mas finalizou mal. Aos sete’, Paulinho chutou da intermediária e o goleiro Dalton defendeu.
O Vitória já reagiu balançando as redes. Aos 10′, Rafinha abriu o placar para o Rubro-Negro, no entanto, a arbitragem marcou impedimento. Um minuto depois, Tréllez aproveitou rebote de Darley e iniciou a festa do Leão.
Aos 21 minutos, o Vitória ampliou a vantagem. Após boa jogada de Luidy, Rafinha finalizou no canto esquerdo de Darley e voltou a balançar as redes do clube paulista.
Atrás do placar, o clube da casa tentou reagir, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Dalton, que garantiu a vantagem do Vitória durante o primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Correndo atrás do marcador, o Mirassol foi para cima do Vitória. Aos 14 minutos do segundo tempo, Mingotti aproveitou cruzamento de Pará e tocou de cabeça para diminuir a vantagem do Rubro-Negro na partida.
Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio e desvio de Mário Sérgio, o goleiro Dalton caiu novamente para fazer outra grande defesa. Aos 49′, Rodrigo Sam recebeu e finalizou por cima do gol de Dalton.
Preso no campo de defesa, o Vitória conseguiu segurar o resultado e venceu o Mirassol fora de casa.
Mirassol x Vitória
Brasileirão Série C – 18ª rodada
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 07/08/2022
Horário: 19h
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF). Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF) e Lucas Torquato Guerra (DF).
Cartões Amarelos: Léo Gomes, Dionísio, Dalton, Dinei (VIT); Daniel, Negueba (MIR)
Gols: Tréllez, Rafinha (Vitória); Mingotti (Mirassol)
Mirassol
Darley; L. Duarte, Heitor, R. Sam e Pará (Marcelo); Daniel (Vinícius Diniz), Osman, Paulinho e Kauan (Silvynho); Mingotti (Mário Sérgio) e Negueba (Júnior Todinho) Técnico: Ricardo Catalá.
Vitória
Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio (Zé Vítor) e Gabriel Honório (Hitalo); Luidy (Iury), Rafinha (João Pedro) e Tréllez (Dinei). Técnico: João Burse.