Vitória vence o Maranhão por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil

esportes

O Vitória venceu o Maranhão por 1 a 0, na noite desta terça-feira (25), no estádio Castelão, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O Leão da Barra pressionou para garantir a classificação em tempo normal, mas em jogo apertado, Baralhas marcou no segundo tempo e garantiu o Rubro-Negro na segunda fase.

Com o resultado, o Vitória já sabe quem irá enfrentar na fase seguinte. Em jogo único, o Leão vai enfrentar o Náutico, no Barradão, com data e horário do confronto a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além da classificação, o Rubro-Negro também embolsou R$ 1.874.250 por cehgar à segunda fase.

O jogo

Jogando fora de casa, o Vitória passou alguns minutos estudando o Maranhão. Empolgados, os donos da casa começaram um pouco mais em cima, mas, aos poucos, o Leão da Barra foi tomando as rédeas da partida e começou a pressionar pela abertura do placar.

Aos 22 minutos, em uma cobrança de escanteio para o Vitória, o zagueiro Neres subiu bem e conseguiu um cabeceio, mas o goleiro Jean conseguiu fazer a defesa em dois tempos e aliviou o perigo para o Maranhão.

Aos 35 minutos, em trama pela direita, Raúl Cáceres limpou a marcação e tocou para Matheuzinho na entrada da área. O meia dominou, girou o corpo e rolou para Baralhas, que recebeu, ajeitou o corpo e mandou direto pro gol em uma batida rasteira. O goleiro Jean se esticou todo no cantinho e fez ótima defesa já no chão, mandando a bola pela linha de fundo.

Aos 48 minutos, surgiu a melhor chance do Vitória no primeiro tempo. Em uma falta um pouco antes da meia-lua da área do Maranhão, o lateral-esquerdo Jamerson partiu e cobrou no capricho. Sem reagir, o goleiro Jean viu a bola viajar e beijar o travessão, mas ser afastada pela zaga na sequência.

Segundo tempo

Na segunda etapa, vendo o tempo se esgotar, o Vitória teve mais sede pelo resultado. Logo aos 3 minutos, o meia Matheuzinho recebeu na intermediária do campo, girou e enfiou belo passe para Janderson nas costas da zaga. O camisa 39 saiu cara a cara com o goleiro, mas bateu em cima de Jean e disperdiçou grande chance.

Aos 35 minutos veio a redenção. Em lance individual, Janderson fez uma linda jogada pela direita, driblando marcadores e invadindo a área para rolar para Baralhas, que chegou batendo de primeira e mandou a bola no cantinho do gol para abrir o placar para o Vitória.

Após o gol do Vitória, o jogo ganhou contornos mais tranquilos. O Maranhão sentiu o golpe e não conseguia conectar as jogadas ofensivas para criar perigo à meta do goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória foi controlando os últimos minutos e esperou o apito final do árbitro para comemorar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: Galáticos Online / Foto:Victor Ferreira / EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *