O Leão chegou aos 21 pontos e ficou durante 2 horas no grupo que se classifica para segunda fase, mas o Remo venceu seu jogo e com os mesmos 21 pontos retomou a 8ª posição por ter mais gols marcados
Foi com gol de Luidy que o Vitória bateu o Paysandu na tarde deste domingo, 17, no Barradão, engatou o terceiro triunfo seguido e entrou na briga pelo G-8 da Série C. E não era para menos: a torcida rubro-negra fez uma bela festa, da recepção do ônibus da delegação ao apito final. Em campo, o jogo não foi dos mais produtivos; o gol saiu aos 16 do segundo tempo, depois que Eduardo serviu Luidy, que bateu de primeira.
Primeiro tempo – A torcida fez uma grande festa, mas não encontrou futebol à altura no Barradão – nem do lado rubro-negro nem do lado bicolor. Em campo, o Vitória teve dificuldade de criação e pouco ameaçou o goleiro Thiago Coelho. Dalton também não teve grandes desafios, já que o Paysandu, apesar de ter trocado bons passes, pecou na conclusão das jogadas. Na melhor chance do Papão, o goleiro rubro-negro rebateu um chute rasteiro de Marcelo Toscano.
Segundo tempo – O Vitória voltou do intervalo disposto a tirar o zero do placar e adiantou a marcação para pressionar a saída de bola do Paysandu. Foi dessa forma que o Rubro-Negro inaugurou o marcador, após Rafinha recuperar bola no campo de ataque e Eduardo deixar Luidy na boa para finalizar, aos 16 minutos. Na sequência, Marcão entrou em campo pelo Papão e não demorou muito para ir para o vestiário, após atingir Dionísio no rosto e receber cartão vermelho direto. No fim, ainda teve tempo de Thiago Coelho praticar uma defesaça em cabeçada de Tréllez e evitar que o Vitória aumentasse a vantagem.
Com o resultado positivo, o Vitória chegou a 21 pontos, entrou no G8 por duas horas, o tempo de começar o jogo do Remo que venceu e retornou para a oitava posição. Detalhe está tudo igual com o time do Pará, rival do Paysandu em número de jogos, triunfos, empates, derrotas e saldo de gols, o único motivo do rubro-negro ficar atrás é por ter menos gols marcados que o Leão Azul.
O Vitória inevitavelmente ainda perde outra posição nesta segunda-feira, 18, quando Manaus e Volta Redonda se enfrentam para fechamento da rodada. Manaus tem 21 pontos, um empate é suficiente para ultrapassar o rubro negro baiano, se der Volta Redonda que tem 20 pontos vai a 23 e também passa.
Já o Paysandu, segue na vice-liderança da Série C, pelo menos até a conclusão da rodada, com 26 pontos conquistados em 15 rodadas.
O Vitória volta a campo no próximo domingo, quando visita o Ferroviário. A partida está marcada para as 17h (de Brasília), pela 16ª rodada da Série C. No dia seguinte, às 18h, o Paysandu recebe o Figueirense na Curuzu.
Fonte: Calila Notícias