O torcedor do Vitória tomou um baita susto logo no início do jogo, mas o Rubro-Negro virou a partida e venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (28), no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Ytalo abriu o marcador para os visitantes aos cinco minutos da primeira etapa. No segundo tempo, Wagner Leonardo e Welder, garantiram a recuperação do Vitória e o retono ao G-4 da competição.
O resultado leva o Rubro-Negro ao terceiro lugar, agora com 28 pontos, dois a menos que o Vila Nova, e um a mais que o Criciúma, primeiro fora do grupo do acesso.
No próximo domingo (2), os comandados do técnico Léo Condé visitam o Juventude, no estádio Alfrdo Jaconi, em Caxias do Sul, às 15h30, pela 15ª rodada da competição.
O JOGO
Debaixo de muita chuva, o Vitória, que vinha de duas derrotas na segundona e precisava vencer para regressar ao G-4foi surpreendido logo aos cinco minutos, quando Ytalo, atacante do Sampaio Corrêa, aproveitou cruzamento de Marcinho e abriu o placar no Barradão.
Depois do susto, o Rubro-negro amassou o adversário, parando nas defesas do goleiro Luiz Daniel. Apoiado pela torcida, o Vitória balançou as redes por duas vezes, com Giovanni Augusto e Tréllez, mas foram anulados pelo VAR.
Na segunda etapa, o Vitória voltou mais tímido, porém com mais precisão. Aos 14 minutos, o empate saiu com Wagner Leonardo!! Wellington Nem cobrou o escanteio com maestria para o zagueiro estufar a rede do goleiro adversário. Três minutos depois, novamente Wellington Nem fez boa jogada e achou o atacante Welder, sozinho na pequena área, virar o marcador.
O jogo ficou monótono e quase a Bolívia querida empata com uma bobeira do goleiro Lucas Arcanjo, se complicando com a marcação.
O Sampaio Corrêa partiu para o ataque buscando o empate, mas não foi o suficiente e o Vitória carimbou os três pontos na tabela de classificação.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 1 Sampaio Corrêa
Série B – 14ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28/06/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Éder Alexandre (ambos de SC)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (Vitória) / Maurício e Marcinho (Sampaio Corrêa)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Pablo Diogo), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Diego Fumaça) e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Osvaldo, Tréllez (Welder) e Wellington Nem (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Maurício Maranhão, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Vitinho (Eloir); Jhony Douglas (Léo Silva), Neto Paraíba (Otávio) e Marcinho; Alyson, Vinícius Alves (Cebolinha) e Ytalo (Matheus). Técnico: Márcio Fernandes.
Fonte: Galáticos Online