Viúva de Zelito, Telma Miranda celebra homenagens e cita saudade: “É um segundo luto”

Bahia

Quinta-Feira, 22/06/2023 – 00h00

Por Erem Carla

A perda do “Rei do Forró Temperado” Zelito Miranda deixou os corações nordestinos mais tristes em agosto do ano passado. Neste ano, o São João da Bahia homenageia o forrozeiro que tanto contribuiu para a cultura e inovação dos festejos juninos do Nordeste. 

Se aos fãs Zelito dedicou 35 anos de sua arte, a Telma Miranda, sua esposa, foram 43 anos de companheirismo e amor, que resultaram em duas filhas, Clarisse e Luiza Miranda, e no tradicional projeto “Forró no Parque”. 


Foto: Acervo Pessoal

Em conversa com o Bahia Notícias, Telma Miranda contou os bastidores da homenagem oferecida ao artista. Em março deste ano,  o diretor da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), Diogo Medrado, anunciou a novidade para Telma. 

“No mês de março, logo após o Carnaval, Diogo Medrado me ligou e me convidou pra ir lá na pra me comunicar, pra falar que a ideia do governo era fazer essa grande e linda homenagem a Zelito Miranda”.

Telma também desabafou sobre como a família está depois de quase um ano sem o forrozeiro e revelou o futuro do projeto Forró no Parque, comandado por Zelito durante 13 anos, no Parque da Cidade. 

“Um vazio enorme (…) Tudo lembra Zelito dentro de casa. Esse São João está sendo um segundo luto, tão forte e tão presente a lembrança dele, e ao mesmo tempo cheio de alegria”.  


Foto: Acervo Pessoal

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *