Domingo, 21 de Novembro de 2021 – 12:30
por Nuno Krause
A eliminação do Vitória para o Botafogo-PB na Pré-Copa do Nordeste (lembre aqui) já ficou para trás. Agora, a ‘concentração total’ do time é no duelo contra o CRB, pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, que acontece nesta segunda-feira (22), às 18h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). É o que garante o técnico Wagner Lopes.
“A gente está aqui para falar de Série B, mudou o chip, já virou. O que aconteceu não controla mais, já acabou. Conversamos isso com os jogadores. É focar no CRB. No vestiário a gente já colocou um ponto final. A eliminação dura 12 horas. Dura até o dia seguinte, quando você começa o treino. Cada um trabalha o seu mental. O jogador tabalha o próprio psicológico. A gente tem gatilhos para ajudar a pensar positivo. Chamar o jogador, mostrar os erros que cometemos, orientar no sentido de não acontecer de novo. É um jogo muito importante para nós, que temos que estar concentrados do primeiro ao último minuto”, afirmou, neste domingo (21), em entrevista coletiva após o último treino antes do confronto.
Com 40 pontos e na 18ª colocação, o Leão já sabe o que precisa fazer para sair da zona de rebaixamento nesta rodada: vencer. Caso isso aconteça, o clube assume o 16º lugar, e vai para o jogo contra o Vila Nova, no Barradão, na última rodada, dependendo apenas de si para se manter na segundona.
Saber disso, na visão de Wagner Lopes, não aumenta a pressão. “Eu acho que a pressão já é gigante, não tem como ficar maior. Estamos trabalhando na zona de rebaixamento há muitas rodadas. Estamos direcionando nossos esforços para sair da zona de rebaixamento, nem que seja na última rodada. É o mesmo foco, a mesma determinação, é aumentar o poder de concentração. A ideia é buscar a concentração total de todos”, reforçou.
Neste domingo, a torcida esteve presente no treino da equipe, no Barradão. “A gente fica muito feliz em ter o torcedor perto de nós. Sempre que for possível, queremos abrir os treinos para que eles venham nos acompanhar, nos fortalecer. É muito importante. Hoje, desde o primeiro momento que entraram, cantaram o nome do Vitória, dos jogadores. Vamos fazer o nosso melhor para voltar de Maceió com um bom resultado”, comentou o comandante.
Fonte: Bahia Noticias /Foto: Reprodução / TV Vitória