O cantor Xanddy pegou fãs e admiradores de surpresa, na noite desta quarta-feira (14), ao anunciar através das redes sociais que a banda Harmonia do Samba, por ora, deixará de existir. A mudança ocorre já a partir do próximo dia 1º de outubro, quando o grupo fica em suspenso e o artista assume sua carreira solo.
Em um comunicado, Xanddy, que agora adotará o nome artístico Xanddy Harmonia, contou que, em respeito aos torcedores e fãs fiéis, parceiros, contratantes e amigos, cumprirá a agenda prevista anteriormente, com o grupo, e que “não é o fim, mas o início de um novo ciclo para todos”.
“Seguirei dando voz à nossa história musical e nessa nova jornada, contarei com o apoio do meu irmão e diretor musical Mestre Bimba, assim como toda a banda e equipe”, revelou o líder do grupo.
Todo o restante da banda também seguirá Xanddy Harmonia a partir das agendas seguintes às contratadas como Harmonia.
“Por razões das mais diversas ordens se fez necessário algumas tomadas de decisões, sendo essa a mais difícil. Não queremos deixar espaço para especulações: a decisão para essa mudança foi muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto. Esse é um novo momento para todos nós. (…) O Harmonia do Samba permanecerá vivo em mim. Nossa história está resguardada e, apesar das mudanças, o time permanece junto e segue firme com a nossa torcida. Reitero que até a presente data, todos os compromissos de shows já contratados como Harmonia do Samba serão devidamente cumpridos. Que Deus nos abençoe”, concluiu.
O Harmonia do Samba nasceu na Rua da Glória, no bairro da Capelinha de São Caetano, em Salvador, onde morava a fundadora da banda, Dona Graça, com o filho Roque César, baterista e também um dos fundadores do grupo de pagode.
A história começa em agosto de 1993, quando Dona Graça deu uma bateria de aniversário a Roque César, que no mesmo dia chamou os amigos e formou a banda. No ano que vem, a banda, que só passou a contar com Xanddy em 1998, completaria 30 anos de história.
Fonte Alô alô Bahia