Museu do Que Somos: Coletivo CORRE estreia espetáculo na Sala do Coro do Teatro Castro Alves

cultura

Unindo teatro, performance e museologia, o CORRE Coletivo Cênico estreia a peça ‘Museu do Que Somos‘, que ficará em cartaz entre os dias 12 e 22 de outubro, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador. As apresentações acontecem de quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 19h.

Entre documentos oficiais, narrativas biográficas, movimentos coletivos e vivências performativas, a obra convida o público a experienciar o lugar de curador de uma exposição e construir um museu que exponha não apenas sua memória, mas sobretudo os contextos do vivido e as peças do presente.

A peça tem direção e dramaturgia de Luiz Antônio Sena Jr. e coloca em pauta questões sociais urgentes como a perspectiva de comunidade, a hegemonia das narrativas, as representações afetivas, os impactos do colonialismo e as camadas de registro e exposição a qual temos vivido em meio a digitalização da humanidade

Em cena, os atores Anderson Danttas, Muri Almeida e Rafael Brito atuam num misto de curadores, mediadores culturais e obras vivas e trazem reflexões sobre “o que somos como humanidade? qual é o patrimônio que temos construído para as gerações futuras? como dou conta do legado de meus ancestrais?“.

Os ingressos para ‘Museu do Que Somos’ custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e através da plataforma Sympla.

* Por Luana Veiga. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *