Luisa e Ingrid avançam para a semifinal do WTA 1000 de Pequim

esportes

Por Wesley Felix

Luisa Stefani/Ingrid Martins derrota outra dupla cabeça de chave e chega na semifinal do WTA 1000 de Pequim

As tenistas brasileiras Luisa Stefani e Ingrid Martins seguem em alta no WTA 1000 de Pequim. Elas venceram a parceria formada pela alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), na madrugada desta sexta-feira (6), e se classificaram para a semifinal da chave de duplas do torneio. As brasileiras voltarão a jogar já neste sábado.

Assim como aconteceu na rodada anterior, Luisa e Ingrid precisaram derrotar cabeças de chave para avançar em Pequim. Há dois dias, haviam passado pelas estadunidenses Cori Gauff/Jessica Pegula, que, inclusive, chegaram a liderar o ranking mundial de duplas nesta temporada. Siegemund/Zvonareva formava a oitava parceria mais bem ranqueada do torneio, mas, apesar do favoritismo, as brasileiras foram dominantes na partida.

Luisa Stefani e Ingrid Martins fizeram uma partida consistente e venceram em sets diretos. Na primeira parcial, a vitória foi por 6/2 após quebras no quarto e no oitavo game. Já na segunda parcial, que teve maior equilíbrio, as brasileiras só conseguiram saltar a frente no oitavo game, e assim venceram o set por 6/3. Na partida, que durou 1h17min, Luisa e Ingrid jogaram com apenas dois break points contras – ambos salvos.

Com o resultado, a dupla brasileira se garantiu na semifinal do WTA 1000 de Pequim, onde agora enfrentará a parceria formada pela tcheca Marie Bouzková e a espanhola Sara Sorribes Tormo. O duelo está programado para acontecer neste sábado (7), às 6h45 (horário de Brasília). Do outro lado da chave, está o confrontro entre a taiwanesa Chan Hao-Ching e a mexicana Giuliana Olmos contra a polonesa Magda Linette e a estadunidense Peyton Stearns.

Vale destacar que este é o primeiro torneio que Luisa e Ingrid jogam juntas nesta temporada. No ano passado, elas foram campeãs do WTA 125 de Montevidéu. Com a campanha em Pequim, Ingrid está ganhando dez posições no ranking mundial de duplas de forma momentânea, indo para o 49º lugar. Caso confirmada a colocação, este seria o melhor ranking de sua carreira. Já Luisa atualmente aparece na décima colocação da classificação.

Fonte: Olimpíada todo dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *