A Mauritânia é uma república islâmica e tem uma das densidades populacionais mais baixas do mundo, o que a torna “grande e vazia”.
Embora a nação seja rica em minerais, seus outros tesouros são suas maravilhas naturais e seu patrimônio cultural, à espera de serem vistos por almas aventureiras.
Confira alguns lugares que valem a pena visitar no país africano:
Chinguetti: Um lugar de arquitetura antiga e tradicional, é um ótimo local para um fotógrafo ávido e também é patrimônio mundial da UNESCO.
Nouakchott: É a capital da Mauritânia e um dos pequenos locais urbanos do país. Como a Mauritânia é maioritariamente um deserto, embora Nouakchott seja desenvolvida, ainda encontrará tendas nómadas em locais públicos.
Parc National du Banc D’arguin: É um santuário de pássaros muito popular entre os amantes de pássaros em todo o mundo. Possui um grande (talvez o maior) número de aves migratórias na reserva. É também um patrimônio mundial da UNESCO.
Tidjikja: É uma das cidades mais tranquilas da Mauritânia. Entre para um passeio tranquilo. Por ser uma cidade de caravanas, a maioria dos viajantes são nômades.
Nouadhibhou: Uma das cidades densamente povoadas da Mauritânia, a pesca é a principal indústria da cidade. Possui numerosos naufrágios, o maior deles na ponta da península.
Fonte: Diplomacia business