Jayson Tatum faz 41 e Celtics bate Nets fora de casa

esportes

Rodada contou com outros cinco jogos

Fora de casa, o Boston Celtics encarou o Brooklyn Nets na noite de terça-feira e, com a ajuda de Jayson Tatum, o time conquistou a oitava vitória consecutiva no Barclays Center. Incluindo playoffs, o time de Massachusetts vem sendo um visitante indigesto para o Nets. Apesar de os anfitriões endurecerem o jogo no último quarto, Boston não teve muitos problemas para fechar em 118 a 110.

Mas para vencer o Nets, o Celtics precisou muito de Jayson Tatum. No primeiro período, por exemplo, o astro anotou 19 pontos. Enquanto isso, os donos da casa não deixavam o placar dilatar. O técnico de Boston, Joe Mazzulla, usou a estratégia do hack. Ou seja, mandava fazer faltas em Ben Simmons e Nic Claxton, que possuem baixo aproveitamento nos lances livres. No entanto, a situação começou a sair do controle no segundo quarto.

Jayson Tatum continuava “quente” e o Celtics começou a abrir vantagem sobre o Nets. Mikal Bridges cortou para dois, mas a equipe de Massachusetts anotou oito pontos consecutivos e liderava por 53 a 43 após cesta de Tatum. Então, pouco mais de quatro minutos depois, a diferença voltou a subir e Boston estava na frente por 67 a 52. Na sequência, Luke Kornet, sozinho, ampliou para 72 a 52, mas ao fim do primeiro tempo, Brooklyn conseguiu diminuir um pouco o prejuízo. Ainda assim, o placar apontava 72 a 57.

Com 31 pontos, Jayson Tatum iniciou o segundo tempo sem o mesmo ímpeto ofensivo para o Celtics, mas mesmo assim o Nets não conseguia cortar. A diferença seguia por volta dos 15 pontos até que Tatum “acordou” para o terceiro quarto, anotou cinco consecutivos e o marcador apontava 93 a 70. Parecia que Boston teria um último período apenas protocolar, mas não foi exatamente assim.

Enquanto Jayson Tatum descansava, o Nets começou a atacar o Celtics e a diferença começou a cair. Mas Boston também não se ajudava e cometia vários erros ofensivos. Então, os anfitriões reagiram e a situação começou a ficar difícil para os líderes do Leste. Liderado por Cam Thomas e Mikal Bridges, a diferença despencou para sete. Mas parou por ali. Depois, os visitantes voltaram a controlar e administrar o jogo, apesar de sete turnovers no quarto decisivo.

Então, sem grandes dificuldades, o Celtics apenas cuidou do relógio e da bola para superar o Nets e garantir a sua quadragésima segunda vitória em 54 partidas na temporada 2023/24. Por outro lado, o Nets soma 21 triunfos e 32 derrotas.

Boston Celtics 118 x 110 Brooklyn Nets

Oklahoma City Thunder 127 x 113 Orlando Magic

Miami Heat 123 x 97 Milwaukee Bucks

Sacramento Kings 125 x 130 Phoenix Suns

Minnesota Timberwolves 121 x 109 Portland Trail Blazers

Detroit Pistons 111 x 125 Los Angeles Lakers

Fonte: Lance/ jumper brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *