Programa de emissão gratuita de 2ª via de certidões segue em Salvador até sexta (24)

cidades

Atendimento acontece das 8h às 16h, na sede do CadÚnico, situado na Rua Miguel Calmon, 28, Comércio

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza Esportes e Lazer (Sempre), a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA) decidiram ampliar os atendimentos do projeto Registre-se por mais uma semana. A população poderá acessar o serviço até a próxima sexta-feira (24), das 8h às 16h, na sede do CadÚnico, situado na Rua Miguel Calmon, 28, Comércio.

A medida foi tomada após o sucesso do projeto, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, que emitiu na última semana 9.695 documentos (2ª via) de certidão de nascimento e casamento gratuitamente para a população em situação de vulnerabilidade social em Salvador. A Bahia ficou em segundo lugar no país em emissão de certidões, dentro da campanha.

“Boa parte dos números em Salvador se deve ao esforço realizado em conjunto, com a disponibilização do serviço no CadÚnico. Isso traz a certeza do quanto essa decisão de trazer o projeto para dentro do nosso atendimento foi acertada. É uma satisfação grande também de poder contar com a sensibilidade desses órgãos que são parceiros nessa ação e que aceitaram ampliá-la por mais uma semana, pois, no dia a dia, vemos as dificuldades que as pessoas têm para obter essa documentação e, assim, ter acesso a benefícios sociais que fazem toda a diferença em suas vidas e nas de suas famílias”, destacou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

“E nós disponibilizaremos toda nossa equipe para que, junto com a estrutura do CadÚnico, tudo possa funcionar ainda melhor para todas essas pessoas que precisam desse olhar diferenciado, já que estamos tendo todo esse apoio”, frisou o corregedor-geral de Justiça do TJ-BA, Roberto Maynard Frank.

O Registre-se tem como objetivo combater o subrregistro e ampliar o acesso à documentação básica para pessoas vulneráveis. Os interessados em participar do mutirão devem levar qualquer documento que indique os dados de registro (RG/certidão de nascimento).

Fonte: Bahia.ba / Foto: Vitor Santos/Sempre PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *