Gestão de Colbert é reprovada por 39% dos feirenses

cidades Feira de Santana


Rodrigo Aguiar – Segunda, 21 de setembro de 2020

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), tem sua administração pior avaliada entre os feirenses em relação ao governo Rui Costa (PT), segundo levantamento da Potencial Pesquisa, realizado entre os dias 3 e 8 de setembro.

De acordo com a sondagem, 5% dos entrevistados consideraram a gestão de Colbert ótima, 18% a classificaram como boa e 36% como regular. Outros 13% afirmaram que a administração municipal é ruim e 26% disseram que é péssima. Outros 3% não responderam.

A administração estadual, por sua vez, tem 18% de ótima, 31% de boa, 33% de regular, apenas 6% de ruim e 10% de péssima. Também não opinaram 3% dos entrevistados.

Rui é correligionário do deputado federal Zé Neto, que aparece na pesquisa como o principal adversário do emedebista, que busca a reeleição.

Eleito vice-prefeito de Feira em 2016, Colbert assumiu o comando do Executivo municipal em 2018, quando Zé Ronaldo (DEM) deixou a prefeitura para concorrer ao governo do Estado. No último mês, Ronaldo anunciou apoio à candidatura do antigo companheiro de chapa.

O democrata optou, inclusive, em não referendar a pré-candidatura do correligionário Targino Machado, que terminou desistindo de concorrer a prefeito e apoia a candidatura de Carlos Geilson (Podemos).

O instituto sondou ainda a aprovação do presidente Jair Bolsonaro na cidade. Para 10% dos feirenses, a administração federal é ótima. O governo Bolsonaro é bom para 12%, regular para 26%, ruim para 12% e péssimo para 39%. O questionamento não foi respondido por 1% dos entrevistados.

Covid-19

A Potencial também questionou o eleitorado sobre as ações adotadas pelos gestores para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Novamente, Colbert foi pior avaliado em comparação com o governador.

Aprovaram as ações municipais 48% dos entrevistados, enquanto 44% desaprovaram e 9% não responderam. Sobre as medidas tomadas por Rui, 70% concordaram, 22% reprovaram e 8% não responderam.

A atuação do governo federal foi aprovada por 30% e reprovada por 65%, enquanto 6% não opinaram a respeito.

Conforme os últimos dados da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, foram registrados ontem na cidade 46 novos casos da Covid-19 e três óbitos. Ainda segundo a pasta, foram 92 pacientes recuperados nas últimas 24 horas, atingindo a marca de 8.371 curados, o que representa 88% dos casos confirmados. No total, foram 199 mortes registradas até então.

Fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *