Estudantes participam da Etapa Territorial do projeto Encante, em Amargosa

educação

Os estudantes da rede estadual de ensino já estão na expectativa para o Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação, que acontece de 17 a 19 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Nesta quarta e quinta-feira (4 e 5), cerca de 95 estudantes participaram, no estacionamento da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), da Etapa Territorial do Encontro de Corais Estudantis (Encante), do Núcleo Territorial de Educação de Amargosa (NTE 9).

Fotos: Ascom/ SECOs corais finalistas desta etapa foram: “Musi & Cante: em busca da paz, justiça e igualdade”, do Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão, da cidade de Elísio Medrado; “Retirância”, do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas, de São Miguel das Matas; “Palavra encantada”, do Colégio Estadual Virgílio Pereira de Almeida, de Jaguaquara; “Vozes do sertão”, do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII, de Jaguaquara; e “Atemporal”, do Colégio Estadual de Santa Inês, do município de Santa Inês.

A estudante Vitória Bastos, 17, 3º ano, do Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão, disse que está animada para cantar com o seu coral na etapa final, em Salvador. “É uma oportunidade incrível de compartilhar ideias, aprender e conhecer pessoas que compartilham nossos sonhos e desafios. Participar dessa etapa é fundamental para fortalecer nossa rede de apoio e enriquecer nosso aprendizado. Mal posso esperar para ver todos lá e vivenciar momentos inesquecíveis juntos”.

Do mesmo colégio, Mariana Santos, 18, 3° ano, falou da experiência de participar das etapas do Encontro Estudantil. “O evento proporciona para nós a oportunidade de podermos mostrar as nossas habilidades e dons artísticos, contribuindo para o nosso desenvolvimento pessoal e social”.

O Encante é um dos oito projetos de arte e cultura desenvolvidos na rede estadual, cujas apresentações dos finalistas serão realizadas durante o Encontro Estudantil. Os demais projetos são: Produção de Vídeos Estudantis (Prove), Tempos de Arte Literária (Tal), Festival Estudantil de Teatro (Feste), Artes Visuais Estudantis (Ave), Educação Patrimonial e Artística (Epa), Festival Anual da Canção Estudantil (Face) e Dança Estudantil (Dance).

Fonte: Ascom.Jornalismo / Foto: Ascom/ SEC


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *