O diretor era casado com Edi Botelho há 30 anos, porém, de acordo com o testamento de Ney, sua herança não será destinada ao parceiro
O ator Ney Latorraca morreu aos 80 anos nesta quinta-feira (26) na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro devido ao agravamento de um câncer de próstata, que se desenvolveu para uma sepse pulmonar.
O diretor era casado com Edi Botelho há 30 anos, porém, de acordo com o testamento de Ney, sua herança não será destinada ao parceiro.
Em 2021, o ator confessou que seu testamento já estava pronto e que o patrimônio não seria destinado à família. A decisão foi tomada de acordo com a vontade de Latorraca, que planejava ajudar instituições de caridade, como o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).
“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, disse ele em entrevista ao Extra na época.
Em 2022, ele revelou durante entrevista, dessa vez para o canal Persona, que ele deixaria um dinheiro para a mãe. “Acho que a vida vai passando, e um dia vamos embora né. Eu fiz um testamento e deixei um dinheiro pra minha mãe”.
Fonte: Tupi FM / Foto:Ney Latorraca e Edi Botelho, casados há 30 anos. Foto: Alisson Louback/Divulgação