Estudante da rede estadual da Bahia conquista vaga em universidade dos EUA

cidades educação

A estudante Maria Clara Sousa Dutra, de 19 anos, formada pelo Colégio Estadual de Tempo Integral Adinália Pereira de Araújo, em Itarantim, sudoeste da Bahia, foi aprovada em universidades no Brasil e nos Estados Unidos. Ela concluiu o Ensino Médio em 2023 pela rede estadual da Bahia.

Pelo Enem, Maria Clara garantiu vagas em instituições como UFRJ, UFPR, PUC-RS, PUC-PR (Engenharia Mecânica) e PUC-MG (Engenharia Aeronáutica). No exterior, foi aceita em sete universidades norte-americanas e escolheu a Augustana University, em Dakota do Sul, onde iniciará a graduação em 2025.

Durante o Ensino Médio, a estudante participou de olimpíadas científicas, conquistou medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), integrou a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e atuou como monitora de Matemática no programa Mais Estudo.

Segundo a Secretaria da Educação da Bahia, a trajetória de Maria Clara evidencia o impacto da educação pública estadual na formação acadêmica e no acesso a oportunidades internacionais.

Fonte: Siga a Notícia / Adinália Pereira de Araújo mora em Itarantim. Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *