O vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Capitão Alden (PL), afirmou nesta sexta-feira (19) que não apoiará a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao governo do Estado.
Em conversa com este Política Livre, o parlamentar afirmou que a Bahia necessita de um palanque para Flávio Bolsonaro (PL), que, no início deste mês, anunciou a pré-candidatura à Presidência da República em 2026, com anuência do pai. Alden disse que só caminharia ao lado de ACM Neto se o ex-prefeito de Salvador apoiasse à candidatura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Sou militar, tenho disciplina e respeito a hierarquia. Sigo a missão passada por nosso líder, Jair Messias Bolsonaro, que deixou claro que o nome para a Presidência da República é Flávio Bolsonaro. Por minha fidelidade a Bolsonaro defenderei o palanque na Bahia para Flávio Bolsonaro e isso só será possível com o PL forte aqui no Estado”, afirmou.
Para Alden, o União Brasil não representa a mudança que a direita almeja e pode até aceitar uma aliança com o partido, mas apenas com o PL em destaque na majoritária. O deputado reforçou que não abrirá mão de que seu partido tenha candidatura própria e sugeriu o nome do ex-ministro João Roma, “pois só assim o bolsonarismo terá palanque na Bahia”.
“Nas eleições municipais passadas abrimos mão de candidaturas próprias em prefeituras e apoiamos o União Brasil, graças a isso o União Brasil ganhou em várias cidades. Agora é o momento de o União Brasil fazer o gesto de nos apoiar, pois vamos fortalecer tanto o nome do PL na Presidência da República quanto aqui no governo do Estado e viabilizando a mudança de rumo que a Bahia precisa”, disse.
Fonte: Política Livre