Zé Neto projeta o apoio de 11 partidos a sua candidatura a prefeito de Feira

cidades política

Por Eduarda Pinto, de Feira de Santana / Carine Andrade

Durante sua passagem no primeiro dia da Micareta de Feira de Santana, o pré-candidato a prefeito do município, deputado federal Zé Neto (PT), reforçou que a festa é um evento econômico, social e também político. 

Disputando pela quinta vez o comando da Princesa do Sertão, segundo maior colégio eleitoral da Bahia, Zé Neto admitiu que até o domingo irá aproveitar o evento como folião. “Tem a parte política [da festa], mas, sinceramente, eu estou como folião esses dias. Eu nasci aqui, me criei aqui, sempre gostei da micareta, sempre gostei dessa coisa alegre que é a micareta de Feira. E o governador trazendo essa energia boa, a gente conseguiu inclusive fazer uma coisa que nunca aconteceu na cidade, que foi as micaretas nos distritos de São José e de Humildes”, afirmou. 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o pré-candidato revelou otimismo com a possibilidade de chegar ao segundo turno no pleito de outubro, mas admitiu, no entanto, que para alcançar esse feito “não poderá errar”. O petista pontuou que, em 2020, contava com o apoio de quatro partidos na disputa. “Ganhamos no primeiro turno, com um vereador. Nós já temos sete, vamos para o oitavo vereador conosco”. A quantidade de pré-candidatos que pleiteiam uma vaga na Câmara Municipal saltou, segundo ele, de 120 para 150. Já sobre o quantitativo de partidos envolvidos no projeto, na eleição anterior, eram quatro e, hoje, nove “podendo chegar a onze”, projetou. 

Perguntando sobre o nome que irá compor a vice na chapa, Zé Neto frisou que “essa não pode ser uma escolha de uma só cabeça”, dando o indicativo de que a escolha segue indefinida. “Governar Feira não é para uma cabeça sozinha, não precisamos de um imperador. A escolha [do nome] é um trabalho que tem que ser feito com todos os partidos. Já estamos criando, na próxima semana, essa coordenação partidária, que quem está à frente é o nosso governador”, cravou. 

Fonte: Bahia Notícias / Foto: Sérgio Pedreira / Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *