Sábado, 17/01/2026 – 20h16
Por Beatriz Santos
Após o triunfo do Bahia sobre o Galícia, na tarde deste sábado (17), o técnico Rogério Ceni comentou o ritmo da rodagem do elenco mirando o clássico contra o Vitória, no próximo domingo (25). O comandante afirmou que pretende seguir dando minutagens para os atletas, com o intuito de “dar ritmo” aos jogadores.
“Eu sempre penso que nós temos que ver os melhores jogadores que nós temos e eu acho que hoje, para mim, o importante era dar ritmo para esses jogadores também. Nós não fizemos nenhum jogo treino neste espaço de tempo. Então, natural que eles estivessem um pouco mais cansados, um pouco menos de intensidade, apesar de ter a bola praticamente todo jogo, ter o controle do jogo. Então, assim, os meninos jogaram dois jogos em quatro dias. O Kauê Furquim, por exemplo, jogou os 180 minutos dos dois jogos. O Dell jogou grande parte deles. O Ruan Pablo que entrou hoje jogando também jogou boa parte deles. Com certeza podem ter muitos deles durante o jogo contra a vitória no final de semana que vem”, completou o treinador.
Além disso, durante a coletiva de imprensa, Ceni revelou sua perspectiva da estreia do lateral Román Gomez, e disse que pretende extrair mais do jogador.
“Eu acho que para o primeiro jogo ele treinou cinco ou seis vezes só com a gente. Claro que hoje, no jogo de hoje, pelo que o jogo ofereceu, ele precisou ser mais ofensivo para a gente ter mais um jogador ajudando o Michel, que não é um ponta de origem, ajudando daquele lado. Defensivamente é o cara que entrega tudo, você vê, no final do jogo, ele põe a cabeça, vai até o fim. Ou seja, a gente precisa de alma, coração, eu acho que isso é importante também. Mas tenho certeza que com o passar do tempo nós vamos conhecendo cada vez mais, pedindo cada vez mais coisas e mostrando os detalhes, os menores detalhes para ele”, afirmou.
Ao final da conversa, Rogério Ceni destacou a importância da “rodagem” do elenco para as competições que serão disputadas durante a temporada, como Pré-Libertadores e Campeonato Brasileiro.
“Vamos tentar sempre dar rodagem para quem não tem um cansaço físico muito grande. Nós temos jogos decisivos de pré-libertadores aliados ao Campeonato Brasileiro e a gente vai enxugando um pouco mais, então, é a oportunidade de cada um se mostrar, oportunidade de cada um mostrar o que pode fazer para que a gente no futuro vá escolher uma base mais sólida da equipe e sempre com trocas para a gente fazer”, finalizou o treinador.
A próxima partida do Bahia será contra o Barcelona de Ilhéus, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O duelo válido pela 4ª rodada do Baianão vai começar a partir das 19h15.
Fonte: Bahia Noticias / Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia