Quarta, 16 de Junho de 2021 – 12:55
por Glauber Guerra
O Vitória vive em um “oceano” de processos trabalhistas que tramitam contra o clube. Técnicos e jogadores que já passaram pela agremiação encabeçam essa lista (relembre aqui). Agora, mais um treinador busca ressarcimento nos tribunais. Trata-se de Bruno Pivetti, demitido em 07 de outubro do ano passado. A informação foi veiculada inicialmente pelo site ge.globo e confirmada pelo Bahia Notícias.
O processo tramite na 2ª Vara Cível e Comercial de Salvador. Bruno Pivetti ingressou com a ação por meio de sua empresa Bncl Marketing e Treinamento Esportivo LTDA. Ele cobra do Vitória R$ 56.280,00. A alegação dele é que o clube não honrou compromissos após o seu desligamento. Ficou acordado pagar R$ 70.350,00 divididos em cinco vezes, mas apenas uma parcela foi quitada.
Pivetti desembarcou no Vitória em agosto de 2019 pelas mãos de Paulo Carneiro, presidente do clube. Sua primeira função foi como auxiliar técnico e coordenador técnico da base. No ano seguinte, logo após o começo da pandemia do coronavírus, ele acabou efetivado como treinador, mas teve um desempenho ruim. Em 19 jogos, foram apenas quatro vitórias, nove empates e seis derrotas. Aproveitamento de 36,8%.
Atualmente, Bruno Pivetti é treinador do CSA. No clube alagoano, ele ainda não conseguiu vencer na Série B. Em quatro jogos, ele perdeu dois e empatou outros dois, o que representa um aproveitamento de 16,7%. A equipe ocupa a 17ª posição com dois pontos.