Zico carregará a tocha olímpica no Japão e lembra frustração com a Rio 2016

esportes

Quarta, 16 de Junho de 2021 – 12:30

Um dos grandes ídolos do Flamengo, do futebol brasileiro e japonês, Zico vai carregar a tocha olímpica no Japão. Convidado pela organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o ex-jogador, de 68 anos, vai percorrer um trecho da cerimônia do fogo símbolo do evento no dia 4 de julho, um domingo, próximo ao estádio do Kashima Antlers, clube pelo qual jogou e atualmente é dirigente. Ele e a esposa Sandra receberam a segunda dose da vacina Pfizer contra a Covid-19 há duas semanas no país oriental.

“Eu e a Sandra tomamos as duas doses da Pfizer. Até pela minha idade eles têm preocupação grande, até pelo clube também. E agradeço imensamente. No dia 4 de julho vou carregar a tocha e isso é muito legal. Pelo que me disseram, serão cinco jogadores do Kashima, que participaram de olimpíada, mais eu. Vou carregar por 200 metros perto do estádio. A tocha está passando de forma bem simbólica. Com todas precauções para não provocar aglomeração”, afirmou.

Convidado pelos japoneses, mas equecido pelos cariocas, Zico lembrou a frustração de não ter carregado a tocha olímpica nos Jogos da Rio 2016, que aconteceram na capital carioca.

“Infelizmente não fui convidado em 2016. Tem muita gente que carregou e que está em cana hoje, com tornozeleira eletrônica. A gente que faz muita coisa para o país, para o estado, a cidade. Isso é uma marca muito grande, que vai ficar para sempre. Mas tudo bem, que eles sejam felizes”, disse.

Adiados em um ano por conta da pandemia global do novo coronavírus, a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio está prevista para o dia 23 de julho e o encerramento será 8 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *