- ESPN.com.br – Domingo, 11 de outubro de 2020
O São Paulo enfim encerrou o incômodo tabu no Allianz Parque, dominou o jogo e venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Essa foi a 1ª vez que a equipe tricolor ganhou um jogo na arena alviverde desde que ela foi inaugurada, em 2014. Desde então, eram 10 partidas no local, com nove triunfos palestrinos e um empate.
Foi também o 1º triunfo são-paulino sobre o rival palestrino desde 2017.
O resultado consolida o time de Fernando Diniz na briga pelo título. O clube chegou aos 26 pontos, em 3º lugar, atrás apenas de Flamengo (2º, com 27) e Atlético-MG (1º, com 27, mas ainda joga na rodada).
O Verdão, por sua vez, estaciona nos 22 pontos e sofre a 2ª derrota seguida. No momento, a equipe está na 5ª posição, mas pode cair mais na sequência da rodada.
Em campo, o Tricolor foi superior no 1º tempo, mas não criou grandes chances de gol, assim como o Alviverde.
Na volta do intervalo, porém, o São Paulo voltou “voando”, e perdeu grande chance com Brenner logo de cara, em cabeçada que passou muito perto.
Aos 11, veio o gol dos visitantes: Daniel Alves enfiou ótima bola para Igor Vinícius, que foi derrubado na área por Esteves. O árbitro Leandro Vuaden anotou o pênalti.
Na cobrança, Reinaldo caprichou e não deu qualquer chance de defesa a Jaílson para estufar as redes.
Depois disso, Vanderlei Luxemburgo fez cinco alterações no Palmeiras e tentou partir para cima. Gustavo Scarpa quase empatou em cobrança de falta, mas parou em grande defesa de Tiago Volpi.
Luxa, porém, se complicou depois que o zagueiro Luan se lesionou e não pode mais ser substituído. Com isso, ele foi deslocado para o ataque e ficou fazendo número em campo.
Cadenciando o jogo, o time de Fernando Diniz controulou bem a pressão dos donos da casa e segurou bem o triunfo até os minutos finais.
Nos acréscimos, com o Palmeiras já totalmente desorganizado, Vitor Bueno recebeu passe de Igor Vinícius na área e só completou para o gol vazio para ampliar e ratificar a vitória.
E, assim, caiu o tabu de seis anos do São Paulo no Allianz Parque!
Ficha técnica
Palmeiras 0 x 2 São Paulo
GOLS: São Paulo: Reinaldo (pênalti) e Vitor Bueno
PALMEIRAS: Jaílson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Esteves (Danilo); Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima; Wesley (Gabriel Veron) e Willian (Luiz Adriano)Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Léo Pelé), Igor Gomes (Vitor Bueno) e Daniel Alves; Luciano (Toró) e Brenner (Pablo) Técnico: Fernando Diniz
Estatísticas
O São Paulo teve 55% de posse de bola no 1º tempo no Allianz Parque
O São Paulo finalizou mais no 1º tempo: 7 contra 4
O Palmeiras fez apenas 6 faltas durante o 1º tempo
5º gol de Reinaldo em 27 jogos pelo São Paulo na temporada
4º gol de Vitor Bueno em 27 jogos pelo São Paulo na temporada
1ª vitória do São Paulo no Allianz Parque na história
Fim da série de 10 jogos do Palmeiras sem perder para o São Paulo
1ª vez no Brasileirão 2020 que o Palmeiras não fez gol em um jogo
Classificação
– Palmeiras: 5º lugar, com 22 pontos
– São Paulo: 3º lugar, com 26 pontos
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no meia de semana.
- Quarta-feira, 14/10, 18h*, Palmeiras x Coritiba, Brasileiro
- Quarta-feira, 14/10, 19h15*, Fortaleza x São Paulo, Copa do Brasil
*horário de Brasília
Fonte: ESPN Brasil