Vereadora Luma informa da reunião que acontecerá hoje quarta(5) as 15:00H na câmara, pauta: piso salarial dos profissionais de educação

cidades Ipirá

Quarta, 5 de abril de 2023

Saudando a todos os presentes na última sessão (4) da câmara de vereadores, em especial a Loiane e Jeane represetantes da APLB e lutando pela educação, a vereadora Luma chama a atenção de todos da reunião que acontecerá hoje quarta(5) as 15:00H na câmara que será discutido o piso salarial dos profissionais de educação, diz a vereadora Luma Gusmão ( PC do B)

Cultura

Além de saudar os presentes que representa a cultura de Ipirá, Gusmão, cobra a ativação do Conselho de Cultura que estaria ativa no mês de março. Chama a atenção a secretaria de educação porque a superintendência de Cultura encontra-se dentro da pasta. A valorização da cultura do artesanato como forma cultural e econômica, existe também uma projeto do samba de roda que é de autoria da própria edil, o projeto o qual eu instituo é o reconhecimento como “patrimônio cultural imperial deste município”.

Concessão do Hospital

Falando do projeto de número 9, ” Concessão do Hospital Municipal de Ipirá, eu já tinha feito meu exame de consciência com muita clareza, ” eu não leio Car – tilha de ninguém a não ser do povo de Ipirá”, não tenho duvida de esta aqui nesta tribuna defendendo que o hospital municipal de de Ipira sim , deve retornar a ser gerido através do estado, o que podemos colegas e somar forças.

Eu me lembro bem, o nosso presidente Jaildo do Bonfim ( PSD) e outros trouxeram para a tribuna e falaram sobre o seu arrependimento de ter votado para a terceirzação do centro de abastecimento e hoje a população vive explorações por meio desta terceirização, principalmente aqueles pequenos agricultores e feirantes. Foi uma imensa grandeza do colega e vir aqui e reconhecer o seu erro, isso para mim foi fantástico. Eu não quero cometer o mesmo erro e nem injustiça com o povo.

O projeto de numero 9 trata-se de um “projeto mal feito, desarrumado e cheio de armadilhas para prejudicar o povo de Ipirá, com certeza o meu voto seria NÃO”, não a esse projeto, Ipirá é uma terra que merece respeito pela sua territorialidade, sua dimensão e localidade.

Confira o discurso na íntegra clicando no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *