Natural de Ipirá, Valter Souza Neri, nasceu em 22 de março de 1974, filho do Sr. José Moreira Neri (Im Memoriam) e a Senhora Maria Bastos Souza.
Sendo um exemplo de como superar as adversidades de um corpo físico, com muita alegria e dedicação. Valter, sempre destaca que gosta de estar junto a juventude, pois lhe serve de inspiração. Os, ensinado a tocar violão de forma voluntaria.
” Sou professor de música e gosto de estar com a juventude, faço parte da comunidade da Areia Branca e de lá que vem as minhas raízes, moro em Ipirá a mais de uma década, mas é para lá que um dia pretendo voltar.”
Com a vida dedicada a Igreja Católica, Valter, tem inúmeros projetos nos quais fez e faz parte, projetos esses que incluem a comunidade, com objetivo de fazer o bem a quem nele estiver inserido. Sempre ativo nas comunidades, animando festivais da juventude, romarias e outros eventos organizados pela Igreja dando sempre a sua contribuição com a Pastoral.
” Na minha trajetória de vida já tive muitos contra tempos, mas nem por isso deixei me abater por essas dificuldades, gosto muito de fazer amizades, sou uma pessoa amiga graças a Deus.”
Além de professor de música, foi também treinador de futebol de um time da Areia Branca, onde disputava torneios na Iramaia e demais regiões próximas ali.
” Eu era treinador de verdade, ia para dentro do campo com a cadeira de rodas, apitava e todo mundo me respeitava. Se tem algo que tenho orgulho é do respeito que tenho de todos lá da região mesmo com tantos problemas que lá existe, ninguém nunca faltou com o respeito.”
Valter, tem muita história para contar e nossa homenagem é apenas um pequeno pedaço dela.