Foto: Reprodução/TV Bahia

Agente disciplinar penitenciário morre após ser baleado em tiroteio dentro de shopping de Salvador

Bahia

Philipe Dos Santos Oliveira chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos

Um agente disciplinar penitenciário morreu após um tiroteio dentro do Shopping da Gente, na Avenida ACM, em Salvador, na noite de quinta-feira (5). A vítima, identificada como Philipe dos Santos Oliveira, de 29 anos, foi socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Até o momento, ninguém foi preso e a Polícia Civil investiga a autoria e motivação do caso.

Ainda não há informações sobre o que Philipe, servidor terceirizado vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), fazia no local. Ele era motorista no Conjunto Penal de Mata Escura.

De acordo com testemunhas, três homens armados chegaram ao estabelecimento para realizar um assalto e um segurança reagiu, o que teria dado inicio à troca de tiros. Alguns veículos foram atingidos pelo tiroteio. Houve muita correria e pânico no local.

“O colega Philipe era lotado no Conjunto Penal Masculino. Era motorista de lá. Infelizmente perdemos mais um colega nessa violência desenfreada de Salvador. Ele era muito querido nas unidades. Foi defender a vida ele e infelizmente teve a vida ceifada”, disse Eliomar Santana, diretor do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários.

PM foi morto no mesmo shopping em 2019

Em 2019, um policial militar morreu após ser baleado no mesmo shopping durante uma tentativa de assalto a uma joalheria. Na ocasião, o policial Tiago Ribeiro Simões estava de folga e foi baleado após reagir ao assalto.

Na ocasião, a pistola da vítima foi roubada pelos assaltantes, que fugiram do local a bordo de um carro. O policial era lotado na 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM- Cosme de Farias).

Fonte: G1 Bahia