Anavitória e Lagum lançam duas músicas e falam de inspirações para a 1ª parceria

cultura

Artistas contaram em entrevista à CNN que querem contar o início, meio e fim de um relacionamento em “universo de coisas que eu eu desconheço” e “CAIXA POSTAL”

Há quem acredite no poder dos números iguais e portais energéticos. Esse é o caso do duo Anavitória e da banda Lagum, que escolheram esta sexta, dia 11 do mês 11, às 11h11, para o lançameto da primeira parceria entre eles. Os artistas se uniram para, não apenas uma, mas duas faixas: “universo de coisas que eu desconheço” e “CAIXA POSTAL”.

Com melodias diferentes e letras opostas, as canções se complementam. “Depois das músicas prontas, entendemos que estamos contando o início, meio e fim de um relacionamento”, disse Vitória Falcão.

Capas dos singles “universo de coisas que eu desconheço” e “CAIXA POSTAL”, respectivamente / Breno Galtier/Divulgação

Em entrevista à CNNAnavitória e Lagum revelaram as histórias por trás das duas canções e de onde veio a inspiração para os videoclipes.

CAIXA POSTAL

Tudo começou quando Pedro Calais Ana Caetano se aproximaram durante a gravação de uma série da Disney. O vocalista da Lagum já estava com a música quase pronta, fruto da mente do guitarrista Zani, e, em meio às diversas trocas durante os dias intensos de set com Ana, ele mostrou a produção para ela.

“Faltava um pedaço da música e quando ele me mostrou, a gente chegou a cantar juntos a parte da melodia que faltava. Eu escrevi o restinho, só para arremantar, e mandei para eles”, contou Ana. “Quando eu mandei, eu achei que eles tinham odiado porque o Pedro nunca me respondeu”, disse rindo.

Segunda a cantora, quando ela mostrou para a sua dupla, Vitória “pirou” na produção. “Tivemos a ideia de gravar essa música em parceria com os meninos, mas a gente não queria gravar só uma juntos. Daí, veio a busca por essa segunda música”.

Universo de coisas que eu desconheço

Depois da primeira canção pronta, o desafio era criar uma nova faixa.

“Cheguei na casa da Ana com o computador debaixo do braço, colocamos na mesa e começamos a jogar ideias. Todas as ideias pareciam muito ruins. A gente ia para um caminho, cancelava, ia para outro, voltava pro antigo, até que a Ana disse ‘olha, escrevi uma coisa aqui’”, contou Pedro.

“Você me explica sua teoria que a gente repete vidas e vidas aqui no mundo e eu acredito em tu”, a frase que inicia a canção foi a primeira a ser criada, e foi ela que Ana mostrou para o cantor.

Trata-se de uma conversa que eles tiveram meses antes sobre uma teoria que o vocalista da Lagum acredita. “Quando ela me mostrou essa parte foi muito legal, porque eu vi que ela tava falando sobre mim e aí eu comecei a falar sobre ela também, sobre algumas conversas muito profundas e verdadeiras que tivemos, segredos que compartilhamos”, contou à CNN.

Na faixa, fala-se de um “mesmo lugar” e Pedro revelou que é uma referência a um momento que ele chamou de “icônico”: “A gente, às cinco da manhã, tomando vinho na rua da casa dela”. E ainda declarou que apesar de música ser comercialmente sobre um casal, a composição é sobre a amizade que ele e Ana formaram no último ano.

Videoclipes

A narrativa dos vídeoclipes aproveita os personagens da série “Tá Tudo Certo”, que Pedro e Ana gravaram no ano passado.

A produção é uma comédia romântica sobre um jovem estagiário que anseia em ser uma estrela música. Por acaso, ele conhece uma cantora e compositora que o mostra um outro lado da música e da vida.

Ana Caetano e Pedro Calais em “Tá Tudo Certo”, série do Disney+ / Divulgação/Disney

A vontade dos artistas era lançar as faixas simultaneamente com a série, no entanto a produção da Disney ainda não tem data de estreia.

A ideia de Anavitória e Lagum era trazer o casal fictício para outro contexto, dessa vez, em um cenário mais adulto.

“A gente entende que “universo” é a primeira música, onde eles estão nessa vontade de viver, muitas coisas acontecem, você está naquele início de relacionamento em que você quer aquilo intesamente. E aí, em um segundo momento, em “CAIXA POSTAL”, a gente quis trazer aquele dia horrível, quando você já sabe que tudo foi embora e você não vê mais sentido em nada. Não era pra ser um término dramático, porque às vezes a vida não é tão trágica assim. Às vezes as coisas só acabam”, explicou Vitória.

Parceria

Entres muitos elegios um para o outro, Vitória disse que “esse encontro (com o Lagum) trouxe muitas faícas boas”.

Em resposta, Pedro falou que a junção entre eles lhe ensinou muito sobre comunicação e que admira a sinceridade que existe entre a dupla.

Ana comentou que estar junto com os meninos a inspirou e até a aproximou ainda mais de Vitória. “Eu saí desses dias muito inspirada e muito admirada por eles”.

Ela revelou que queria uma terceira música ainda. Seria uma versão de “Preciso Dizer Que Te Amo”, disse à CNN, e prometeu que ainda vai acontecer.

Fonte CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *